Notícias

01/06/2016 15:26


Tocha Olímpica por Santo Ângelo.

Tocha Olímpica passará por Santo Ângelo no dia 4 de julho. O ponto de início do caminho do símbolo das Olimpíadas em Santo Ângelo será na Vonpar, na Rua Getúlio Vargas, terminando na Catedral Angelopolitana, na Praça Pinheiro Machado, passando pelas ruas Carlos Gomes, Antunes Ribas, Marquês de Tamandaré, Marechal Floriano, Andradas, Florêncio de Abreu, Avenida Brasil, 25 de Julho e Barão de Santo Ângelo junto a Coordenadoria de Educação 14ª CRE. A Tocha Olímpica passará no município em 4 de julho e será carregada por aproximadamente 20 condutores, três deles indicados pela prefeitura, através da Secretaria do Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, e o restante por condutores cadastrados pela internet, no site Rio 2016. Os pontos de troca de condutor ainda serão definidos pelo Comitê e informados nos próximos dias.
As três indicações locais para a condução da Tocha buscam reconhecer símbolos do esporte santo-angelense e da cultura local. Irão carregar a Tocha o ex-atleta das modalidades de Salto em Altura, Distância e Triplo, Mário Gomes, que já participou de jogos Pan-Americanos e de outras competições sul-americanas e mundiais; a corredora Luciana da Luz, que segue representando Santo Ângelo nas competições que disputa, com provas regionais, estaduais nacionais e até mesmo em outros países, e o pajé da aldeia Tekoa Pyaú, Floriano Romeu, como símbolo da cultura local e em reconhecimento a contribuição histórica dos guaranis para a região. Olímpiadas ocorrem no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto. Assim como no ano passado, a previsão para 2016 é de que o ano seja repleto de eventos esportivos em níveis locais, regionais, estaduais, nacionais e mundiais, como é o caso dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerado o maior evento esportivo do planeta. E Santo Ângelo também fará parte do evento, sendo uma das 20 cidades do Rio Grande do Sul a receber o revezamento do símbolo dos Jogos, a Tocha Olímpica.
Em visita técnica realizada pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, ainda no mês de dezembro, na Secretaria Municipal do Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, foi definido o trajeto por onde a Tocha Olímpica passará na cidade, com percurso de quatro quilômetros no total sobre a proteção de um grupo especial e Brigada Militar.
AS OLIMPÍADAS
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecem de 5 a 21 de agosto, envolvendo 10 500 atletas de 206 países. Serão os primeiros jogos realizados na América do Sul. Nos 17 dias de evento serão disputadas 306 provas com medalhas em 42 modalidades. 

Acompanhamento e informações interligadas. 
Site: Tocha Olímpica 2016
Notícia: Roteiro da Tocha Olímpica em todo o Riogrande
Notícia: Comunicado da Coordenação da Tocha Olímpica em Santo Ângelo
Notícia: Roteiro da Tocha Olímpica em Santo Ângelo
Notícia: Não é atoa Chomisco que a Tocha Olímpica vem as Missões;
Notícia: Revezamento da Tocha Olímpica em Santo Ângelo
Notícia: Tocha Olímpica vai passar por municípios da AMM dia 4 de julho
Notícia: Tocha Olímpica por Santo Ângelo
Imagem: Tocha Olímpica em São Miguel das Missões
Imagem: Tocha Olímpica em Santo Ângelo
Imagem: Artes e Desenhos Tocha Olímpica 2016
Imagem: Tocha Olimpica 2016 Segurança
Imagem: Tocha Olimpica 2016 Bandas São Miguel, Mato Queimado e Vitória das Missões
O dia que a Tocha Olímpica te deixou uma lição. 
Todo o material produzido tem o crédito Institucional ao IPHAN/ RS.  

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...