Notícias

06/06/2016 14:52


Centro Cícero Cavalheiro é Reinaugurado em São Luiz Gonzaga.

Dia 3 de junho, foi um dia muito especial para São Luiz Gonzaga! Além de comemorar o seu aniversário, completando 329 anos de emancipação e 136 anos de fundação, o município pôde contemplar a sua comunidade com um presente muito especial: a revitalização do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, reinaugurado durante a celebração organizada na mais tradicional praça de lazer da cidade!
A solenidade contou com a presença de grande público, entre autoridades, representantes de entidades e frequentadores da praça, que puderam conferir de perto todas as melhorias empreendidas pela Administração Municipal ao longo dos últimos meses, o que transformou o Centro Cícero Cavalheiro em um espaço amplo, moderno, com acessibilidade e com mais atrações, como a inédita pista de skate, vindo a somar com a primeira academia ao ar livre, também implantada pela Administração Municipal no ano passado.
O prefeito Junaro Figueiredo, em seu pronunciamento, fez questão de agradecer a todos os agentes participantes que tornaram possível a concretização da obra, citando, em especial, os secretários municipais, o Ministério Público Federal, através do Procurador da República Osmar Veronese.
Preservando a memória e modernizando a estrutura da praça - Antes conhecida como “Praça da Lagoa”, o Centro Cícero Cavalheiro teve sua nomenclatura definitiva (com a homenagem ao saudoso combatente do Exército Brasileiro que morreu no cumprimento do dever para com a pátria brasileira) sancionada no ano de 1985, e inaugurada dois anos depois, no dia 1º de maio de 1987, na gestão do então prefeito Joaquim Nascimento. Sobre isso, o Chefe do Executivo salientou: “para nós, reinauguramos o Centro Cícero Cavalheiro quase trinta anos após sua inauguração é motivo de muito orgulho e de satisfação, pois, hoje, ao entregarmos a praça completamente revitalizada, é a certeza de que contemplamos a nossa comunidade com uma antiga e essencial demanda, uma vez que a preservação e modernização deste tradicional patrimônio público é um legado para que as futuras gerações tenham uma área ampla para descontração e celebrar a amizade, traço marcante de todos os são-luizenses”.
Pista de skate e banheiros com acessibilidade – inovações em uma grande obra para todos os são-luizenses - Além da implantação de uma inédita pista de skate, a primeira estrutura do tipo a ser construída em São Luiz Gonzaga. As obras realizadas compreenderam a reforma das quadras poliesportivas, dos banheiros, do campo de futebol, da pista de atletismo e dos alambrados, assim como a construção de um novo banheiro. 
Vídeo da Corte das Rainhas de São Luiz Gonzaga
Vídeo Reinaugurado Centro Cícero Cavalheiro 
Nova Corte de Rainhas de São Luiz Gonzaga! 
Imagens do Aniversário de 329 anos de São Luiz Gonzaga. 
Noticia 
Centro Cícero Cavalheiro é Reinaugurado em São Luiz Gonzaga.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...