Notícias

02/08/2016 16:19


Jayme Caetano Braun Mobiliza Tradicionalistas e Autoridades.

    Neste domingo, dia 7 de agosto, a partir das 15h, será aberto ao público de forma oficial, o Centro de Comercialização de Artesanato e Souvenir do Complexo Turístico Cultural Jayme Caetano Braun. O novo Centro de Comercialização receberá o nome de “A Venda do Bonifácio”, em alusão a um amigo do payador, citado em algumas de suas letras.
    Jayme Caetano Braun Noel Guarany e Cenair Maicá formavam os Troncos Missioneiros. Junto com Pedro Ortaça.
    A VENDA DO BONIFÁCIO - Conforme o Setor de Turismo da Prefeitura Municipal, a abertura da “Venda do Bonifácio” será marcada por um domingo de mateada e apresentações artísticas, oportunidade em que toda a comunidade de São Luiz Gonzaga e região está convidada a conhecer o Complexo Turístico Cultural Jayme Caetano Braun, e prestigiar os trabalhos artísticos artesanais dos artistas de nossa terra. Na ocasião, também será apresentado o Grupo de Artesãos que serão responsáveis pela Venda do Bonifácio. Na respectiva Venda, estarão sendo comercializadas peças de artesanato, lembranças da cidade, CDs, agendas, pães, cucas, bolos, pasteis, trigo missioneiro, churrasquinho, canjica doce e pé-de-moleque.
    Na oportunidade, também haverá mateada e apresentações artísticas, bem como abertura oficial do Memorial Jayme Caetano Braun, junto ao Centro de Informações Turísticas do Complexo Artístico Cultural. As apresentações artísticas estarão a cargo da Casa do Poeta, Grupo de Danças Fênix, CTG Galpão de Estância, ASAS, D.N. Carlos Bastos do Prado, entre outras atrações.
    A Prefeitura Municipal convida a todos a prestigiarem este grande momento e conhecerem o Complexo Turístico Cultural Jayme Caetano Braun, em um domingo de integração e lembrança a um dos maiores artistas que São Luiz Gonzaga já concebeu. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)  
Fonte: A Notícia.

Site: Jayme Caetano Braun - Biografia
Site: Monumento Jayme Caetano Braun
Site: Os Quatro Troncos Missioneiros
Vídeo: Sangue Farrapo - Jayme Caetano Braun
Site: Por que o Gaúcho fala Peleia?
Site: Roteiro entre Monumentos
Imagem: Jayme Caetano Braun Monumento
Notícia: Payada Jayme Caetano Braun
Vídeo: Payada de Páscoa Jayme Caetano Braun
Vídeo: Monumento Jayme Caetano Braun
Vídeo: Cenair Maicá O Cantor das Águas por Jayme Caetano Braun.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...