Notícias

23/07/2016 22:25


Visita do Portal das Missões a Casa do Gaúcho em SA.

A equipe do Portal das Missões visita a Casa do Gaúcho em Santo Ângelo e o Escritório Rural Tradição de Ilson e Jussara Leal. Impressiona a variedade de materiais e a aplicação, uso de tudo. Não é pra bonito, é como se o Nego Betão fosse sair de trás de algum pelego e passar de mão num estribo. Tudo na loja é reparado pela força da tradição, mais que isso com o respeito a quem ama e é o que faz. Aé gaúcho de apartamento fica com cheiro de campo neste bolicho, mas tem de um tudo o que se precisa.
Esta loja surge da necessidade de um melhor acesso aos produtos e as informações sobre os usos e costumes referentes à nossa cultura. Desta maneira foi aberta a casa do gaúcho, um recanto de tradição Gaúcha, na cidade de Santo Ângelo, Região das Missões/RS.
Uma casa de muita tradição que acompanha os movimentos da lida do campo através do Escritório Rural Tradição e as estruturas para os apetrechos que todo o gaúcho e prenda precisam.
Em parceria com diversos CTGs e Escolas da Região das Missões incentivando a cultura de nosso estado, levando a todos um pedaço deste torrão banhado de histórias e tradição, ao mesmo tempo criando a possibilidade de acesso aos produtos típicos de nossa cultura, tais como, indumentária gaúcha, Pilcha masculina, Pilcha feminina e Pilcha infantil, artigos de churrasco, acessórios de Chimarrão e artigos gaúchos em geral.
Desta forma colaborando quanto ao uso e costumes de nossos antepassados com abrangência nacional e internacional, deixando viva nossa tradição, em todos os recantos espalhados ao redor do mundo. Estiveram presente Kelen Gonçalves e Roger Jaekel e 
Site: Casa do Gaúcho
Vídeo: Como Fazer o Chimarrão!
Lenda Da Erva Mate Versão Indígena,
Mistério do Chimarrão. 

Propriedades Medicinais do Chimarrão e sua Espuma
O Chimarrão é Saudável a Explicação de um Taura. 
O Chimarrão é Indicado para que?
Nossa Senhora do Chimarrão Gaúcho! 
O Chimarrão no Brasil é diferente dos hermanos!

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...