Detalhes do Site

Espaço Cultural ACISA



    Em 1929, no dia 4 de março, um grupo de santo-angelenses, preocupados com o desenvolvimento do comércio, indústria e comunidade, resolveram fundar a Associação Comercial de Santo Ângelo. Em 30 de setembro de 1963, foi transformada em Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo (Acisa). Nestes 82 anos de profícua existência, a entidade máter do comércio e indústria foi presidida pelos senhores: Frederico Ortmann, João Rocha, Lindolfo Ruehling, Alfredo Fett, Aparício Sebastião do Amaral, José Carlos Kist, Dorival Veríssimo da Fonseca, José Olavo Machado, João Braga de Abreu, Vitório Amaral Cattani, Nélson Kaercher, Ludgero Beck Filho, Pedro Alberto de Azevedo, Nestor Portela, Spartaco Vezzani, Balduíno Steihorst, Jacinto Luiz dos Santos, Jardim Colla, Antonio Carlos Rousselet, Carlos Brasil Cattani, Roberto Borba, Armindo Braatz, Celso Ritter, Valdir Van Helden, Neri Paulo Pippi, Pedro Ceretta, Mário Bohrer, Theobaldo Müller, Iglenho Burtet, Otomar Vontobel, Osvaldo Basso, Euclides Uggeri, Eduardo Basso, João Baptista Santos da Silva, Carlos Burtet, Rolando Stümpfle, Elói Windberg, Franco da Silveira, Antônio Toscani e Bruno Krug.

    A Acisa é filiada à Federação das Associações Comerciais e à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, mantendo intercâmbio ativo com a maioria das coirmãs do Estado e do país. Em sua trajetória, a Acisa consolidou os objetivos de defesa constante das classes representadas: promoção, assistência e expansão do comércio e indústria, aliados ao estabelecimento de um clima de trabalho e amizade entre a entidade e associados foram palavras de ordem em todas as diretorias.

    A entidade tem participado ativamente da vida comunitária, sendo responsável por grande parcela do desenvolvimento de Santo Ângelo. A comunidade, por sua vez, sempre esteve ao lado da Acisa, e graças ao apoio recebido, foi possível construir sua sede própria, o Palácio do Comércio e Indústria, um imponente prédio de alvenaria com três andares, verdadeiro cartão de visita da Capital das Missões.

    Na procura de soluções para o progresso de Santo Ângelo, a Acisa sempre esteve presente. Foi sempre uma bandeira de lutas e um baluarte na defesa do comércio e indústria. Foi na Associação Comercial e Industrial que nasceu o Clube dos Lojistas (CDL). “Na continuidade do trabalho dos que nos antecederam, desejamos incutir ideias de amparo ao nosso empresário, em perfeita sintonia com a comunidade, garantindo um futuro harmonioso a todos os santo-angelenses”, disse o presidente Bruno Krug. 
    Graças a isto, a Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo vai continuar dialogando com os poderes públicos, levando-lhes o necessário aplauso, a veemência das reivindicações e a sinceridade de suas críticas. 

    Em 1973, a Acisa lançou na Capital das Missões a campanha de produtividade e, graças a esta iniciativa, Santo Ângelo ostenta hoje, com orgulho, o título nacional de “Capital da Produtividade”. A Acisa chegou rapidamente, trazendo em seu bojo grandes realizações e muito progresso ao município. “A Acisa, completamente integrada com a comunidade e a imprensa local quer crescer ainda mais, buscando novos parceiros, ouvindo novas ideias e procurando atitudes adequadas ao interesse dos comerciantes da Capital das Missões”, disse Krug.

  • Sobre

  • Vídeo da Transmissão Direta 
    NOTA OFICIAL DAS ENTIDADES SINDILOJAS, ACISA, CDL.

    Mais Fotos do Encontro 4ª Café & Negócios
    Notícia: O Brasil na travessia 2017/2018 foi o tema da palestra/almoço da ACISA 
    Notícia: ACISA promove importantes eventos durante a Fenamilho 
    Notícia: Maior Evento de E-COMMERCE no Brasil terá Palestra de missioneiro 
    Notícia: Santo Ângelo realiza lançamento do SmartCity 
    4ª Café & Negócios da ACISA um Encontro Regional 

    Notícia: ACISA promove reunião com o Secretário de Transportes do Rio Grande do Sul
    Notícia: ACISA e SEBRAE promovem Rodada de Negócios em Santo Ângelo
    Notícia: Presidente da ACISA participa de intercâmbio e troca de ideias na ACIC de Cascavel 
    Notícia: ACISA promove importantes eventos durante a Fenamilho 
    Notícia: Gestão Visual de Lojas” será tema de curso na ACISA 

Informações

Espaço Cultural ACISA
Santo Ângelo, RS
Av. Venâncio Aires, 1615 - Segundo Andar
Telefone: (55) 3313-3200

Formulário para contato