Detalhes do Site

Monumento Cooperativismo



    A Sicredi RS entregou a comunidade de Cerro largo e Região Missioneira o Monumento em Homenagem ao Centenário do Cooperativismo. A obra, instalada na Praça Central, foi confeccionada pelo escultor uruguaio Gustavo Nackle e retrata o Cooperativismo através de peças construídas em bronze. 
    O monumento é composto por sete estátuas, de homens e mulheres, representando as pessoas que começaram a construir esta história e que hoje continuam atuando de forma significativa. Estas imagens também representam os sete princípios do Cooperativismo, e todas elas, juntas, seguram o símbolo do cooperativismo em um grande globo. As estátuas são em tamanho real, posicionadas em uma base de concreto. Mais imagens.
    Esta obra reforça a importância do Cooperativismo e das pessoas que acreditam nas Cooperativas para agregar renda à sociedade”.

  • Sobre

  • O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Informações

Monumento Cooperativismo
Cerro Largo, RS
Av. Cel Jorje Frantz , Praça central.
Telefone: (55) 3312-9485