VIDEOS

Pampa, Campo e Querência - João Chagas Leite

Campo, ventre que gera meu canto / Universo dos meus versos, sementeira onde me planto; / Solo fértil, colo quente, / És o seio onde semeio os anseios de meu canto. 
Pampa, razão, raiz de meus rumos / Destino de tantas vidas, hino à esperança que canto... / Meu canto vem de tua gente / Voz dos campos que nas mentes vinga as sementes que planto. 
Campo dos que colhem sem plantar, dos que plantam se colher / Ah, pudesses tu escolher de quem ser e a quem se dar; / Pampa faz da voz dos que te cantam campo livre onde se laçam / As sementes da esperança do suor dos que te plantam. 
Querência, terra da gente, essência de gente e terra /Que lições de vida encerras, terra humilde e tão capaz /E pensar que ainda há gente que em teu nome faz a guerra /Sem saber que gente e terra são sinônimos de paz! 

Outros videos

Orelhano Dante Ramon Ledesma nas Missões

Orelhano Dante Ramon Ledesma nas Missões

A Região das Missões é fruto notório da uma grande e única história dentro da nação Brasileira. Os espanhóis foram os primeiros colonizadores que entraram pela fronteira, hoje, Argentina e através da evangelização constr...

Ver detalhes »

Igreja Matriz São Pedro Apostolo - São Pedro...

Igreja Matriz São Pedro Apostolo - São Pedro...

A Igreja Matriz em estilo neo gótico católico, localizada no centro, é o ponto mais impressionante da arquitetura local. As casas mais antigas também refletem todo um processo de transição e aculturamento do teuto-brasil...

Ver detalhes »

GETÚLIO VARGAS EM SÃO BORJA - RS - EM 1952

GETÚLIO VARGAS EM SÃO BORJA - RS - EM 1952

II EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA E INDUSTRIAL DE SÃO BORJA, presentes o governador Ernesto Dornelles, Protásio Vargas e deputado João Goulart.

Ver detalhes »