VIDEOS

A Cabeça de Gumercindo Filme de Tabajara Ruas

As gravações foram nas Ruínas de São Miguel, durante o inicio do mês de novembro de 2017. A direção e roteiro da obra, com lançamento previsto par maio ou junho de 2018, é do escritor e cineasta gaúcho, Tabajara Ruas, que tem 12 longas como roteirista, dos quais dirigiu quatro: Os Senhores da Guerra, que estreou em 2016 e recebeu dois Kikitos no Festival de Gramado; Netto e o Domador de Cavalos, Brizola Tempos de Luta e Netto Perde Sua Alma, o mais premiado filme gaúcho.
A TRAMA
A história acontece no final da revolução federalista de 1893, quando o capitão rebelde Francisco Saraiva (Leonardo Machado) e cinco cavalheiros cruzam o Rio Grande numa exasperante caçada para resgatar a cabeça do pai, Gumercindo Saraiva, cortada pelos legalistas e enviada para o governado Júlio de Castilhos, missão confiada ao major Ramiro de Oliveira (Murilo Rosa).
Marcada por perseguições e conflitos no final da Revolução Federalista, que ocorreu no século XIX no Sul do Brasil, a trama se divide entre dois grupos: os maragatos (federalistas), com representantes da família de Gumercindo, e os pica-paus ou ximangos (republicanos), centralizados na figura de Ramiro. Integram o elenco os atores Marcos Breda, Marcos Pitombo, Allan Souza Lima, Sismar Antunes, Zé Victor Castiel, entre outros.
Numa realização da Walper Ruas Produções, o longa tem a participação especial do escritor Alcy Cheuiche, estreando como ator no papel de Aparício Saraiva. Foram set de filmagens as cidades de São Francisco de Paula, Canela, Cambará do Sul, São Miguel das Missões e Gravataí.
Notícia: Cabeça de Gumercindo Saraiva Foi Amputada e o Corpo Onde Está 
Vídeo: A Cabeça de Gumercindo Filme de Tabajara Ruas

Imagens das filmagens e arte desta história 
Vídeo: Restaurante O Guarani 
Vídeo: Os Atores do Filme Cabeça do Gumercindo Visitam O Guarani 
Site: Jair Facas Antigas

Outros videos

Hino Rio Grande do Sul Coral Filarmônico de ...

Hino Rio Grande do Sul Coral Filarmônico de ...

Como a aurora precursora Do farol da divindade Foi o 20 de Setembro O precursor da liberdade Mostremos valor constância Nesta ímpia e injusta guerra Sirvam nossas façanhas De modelo a toda Terra De modelo a toda Terra ...

Ver detalhes »

Carnaval de Rua 2019 Santo Ângelo RS

Carnaval de Rua 2019 Santo Ângelo RS

Carnaval de Rua marca o aniversário de Santo Ângelo A festa de Momo uma iniciativa do setor privado com apoio do Governo Municipal leva bom público para a Avenida Venâncio Aires Santo Ângelo realizou na noite quinta-feir...

Ver detalhes »

Musicas Luiz Carlos Borges

Musicas Luiz Carlos Borges

Ver detalhes »