VIDEOS

Cerimônia de Entrega da Comenda Sepé Tiarajú

          COMENDA SEPÉ TIARAJU:
          Em 07 de fevereiro de 2018, completam 262 anos da morte do herói missioneiro Sepé Tiaraju, morto em batalha durante a Guerra Guaranítica.
Sepé Tiaraju foi um símbolo guarany missioneiro de resistência! Foi declarado herói rio-grandense pela lei estadual nº12.366 de 03 novembro 2005 e seu nome foi incluído no Panteão da Pátria e da Liberdade como herói nacional através da lei federal nº 12.032 de 21 de setembro de 2009.
          Assim,  para  manter viva a memória do herói missioneiro e homenagear cidadãos que realizam um trabalho em prol do município, foi criada a “Comenda Sepé Tiaraju”.
          A honraria foi instituída em 2004, na gestão de Jauri Gomes de Oliveira, por meio do decreto número 2.399, a qual está sendo retomada neste ano de 2018 pela administração atual.
          Medalha confeccionada pelo escultor são-luizense Vinícius Ribeiro.
          Compareceram no evento familiar do artista plástico Arno Schleder, Pres. Poder Legislativo Reni Rodrigues Lopes,  ex-governador Olívio e sua esposa, Presidente Associação Autores São-Luizenses – ASAS, Solange Batirola e diversas autoridades nominadas no protocolo. (Clique)
O Evento teve a colaboração e apoio de Cometa Plaza Hotel e Loja Cometa
Mais imagens Entrega da Comenda Sepé Tiarajú 
Site: Comenda Sepé Tiarajú
Notícia: Comenda Sepé Tiarajú uma Honra Missioneira 
Vídeo: 
Cerimônia de Entrega da Comenda Sepé Tiarajú

Outros videos

Feliz Ano Novo que Se Aproxima Don Jayme Cae...

Feliz Ano Novo que Se Aproxima Don Jayme Cae...

Musica baseada na pajada de Jayme Caetano Braun "Pajada do Ano Novo" do CD PAJADAS. Fundo foi usado imagens do Natal Cidade dos Anjos em Santo Ângelo, 2016 e 2017. Projeção mapeada Lindoia, Ìndia Missioneira. Site: Jayme...

Ver detalhes »

Lindoia, a Índia Missioneira Projeção Comple...

Lindoia, a Índia Missioneira Projeção Comple...

Diariamente, após as apresentações artístico-culturais acontece a exibição do espetáculo em projeção mapeada ?Lindoia, a Índia Missioneira? na Catedral Angelopolitana no Centro Histórico da Capital das Missões. O Natal ...

Ver detalhes »

O Gaucho por Jayme Caetano Braun

O Gaucho por Jayme Caetano Braun

Desde sempre foi assim, Gaúcho é como capim teimoso se a geada mata no inverno na primavera volta mais viçoso.  Site: Jayme Caetano Braun Site: Monumento Jayme Caetano Braun;  Site: Rincão da Timbaúva Casa de Pedra;  ...

Ver detalhes »