Notícias

14/12/2023 10:15


Programa Unibem entrega sistema de energia solar fotovoltaica para a Ecos do Verde

Dedicado a fomentar ações de relevância voltadas ao cooperativismo e à sustentabilidade, o Programa Unibem, do Instituto Unicred RS, realizou a entrega oficial do Sistema de Energia Solar Fotovoltaica para Cooperativa de Reciclagem Ecos do Verde, de Santo Ângelo. O evento, reuniu cooperados da Unicred, cooperados da Ecos do Verde, autoridades e parceiros em uma tarde de celebração e reconhecimento.

A Cooperativa de Reciclagem e Educação Ambiental Ecos do Verde, primeira instituição a fazer parte do Unibem, está participando do Programa desde setembro de 2022. Desde então, todos os seus cooperados recebem apoio educacional e qualificação nas áreas de cooperativismo, inovação, empreendedorismo e educação financeira, além de acompanhamento, por meio de mentoria, para revisão e melhoria de processos de trabalho.

Durante o evento presidente do Instituto Unicred RS, Dr. Paulo Abreu Barcellos, dedicou sua fala a importância do projeto: "O Unibem é muito mais do que um projeto; é uma expressão concreta do que podemos alcançar quando investimos em educação, cooperativismo e sustentabilidade. A Ecos do Verde, como pioneira nesse programa, destaca-se como um exemplo de como o apoio estratégico pode transformar não apenas uma cooperativa, mas toda uma comunidade. O evento de hoje representa a concretização desses esforços, traduzidos em ganhos significativos para a sociedade e para o meio ambiente."

Dr. João Carlos Ghellar presidente do Conselho de Administração da Unicred Eleva destacou a satisfação em fazer parte desta iniciativa: "É uma satisfação estar aqui hoje para celebrar o resultado tangível do nosso compromisso com a sustentabilidade e o cooperativismo. O Programa Unibem é a prova de que, ao unirmos forças, podemos impactar positivamente comunidades e o meio ambiente. A entrega do Sistema de Energia Solar Fotovoltaica à Ecos do Verde é um marco que reflete não apenas nossa dedicação à inovação, mas também nossa responsabilidade social."

Fizeram parte dos homenageados as empresas Agência Belif, Stiler Engenharia, URI Santo Ângelo, DFP Arquitetura e Veiga Distribuidora que foram reconhecidas por suas contribuições e empenho nesta grande entrega do projeto.

A presidente da Cooperativa Ecos do Verde, Sra. Carla Martiane Nicoletti, agradeceu aos cooperados e recebeu certificados em reconhecimento ao pioneirismo. A mensagem final ressaltou a inspiração para futuros projetos sustentáveis: "Este é um dia de orgulho para todos nós na Ecos do Verde. Receber o Sistema de Energia Solar Fotovoltaica não é apenas uma conquista para nossa cooperativa, mas uma contribuição para um futuro mais sustentável. O Programa Unibem não apenas nos capacitou, mas nos inspirou a sermos agentes de mudança. Hoje, além de celebrarmos a entrega desse sistema, celebramos o compromisso renovado com a comunidade e o meio ambiente. Agradeço à Unicred Eleva e ao Instituto Unicred RS e a todos os parceiros por acreditarem em nossa visão e por fortalecerem essa parceria que, sem dúvida, trará benefícios duradouros para toda comunidade de Santo Ângelo."

Neste dia marcante para Santo Ângelo, a Ecos do Verde não apenas incorporou um sistema de energia solar, mas simbolizou de forma concreta seu compromisso com a sustentabilidade e a comunidade. O Programa Unibem, impulsionado por uma parceria estratégica entre a Unicred Eleva, o Instituto Unicred RS e a Cooperativa Ecos do Verde, deixa como legado não apenas a implementação de inovações, mas uma cultura de cooperação. Ao celebrarmos a entrega deste projeto, brindamos não apenas ao sucesso presente, mas à visão compartilhada de um futuro mais sustentável e colaborativo.

ESCOLHA O SEU ROTEIRO NAS MISSÕES
COMPRE AQUI SEU INGRESSO PARA O 8º ENCONTRO INTERNACIONAL DE CHAMAMECEROS NO PAGO SANTO
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CIRCUÍTO MISSÕES JESUÍTICAS GUARANI
ROTEIRO CAMIMHO DAS MISSÕES 4 DIAS
ROTEIRO MISSÕES 8 DIAS 
ROTEIRO CAMINHO DAS MISSÕES 15 DIAS
ROTEIRO CAMINHO DAS MISSÕES 9 DIAS
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER

 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
LAGO AZUL PARQUE HOTEL EM SANTO CRISTO - VENHA SE DIVERTIR NESTA TEMPORADA
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
VILLAS HOTEL - EM SANTO ÂNGELO
REDE DE POSTOS SANTA TEREZINHA - NA REGIÃO DAS MISSÕES E NO TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
JADA HOTEL - TREVO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO
ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - A FORÇA MISSIONEIRA PELO MUNICIPALISMO

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...