Notícias

16/08/2023 06:50


Uso diversificado do milho na alimentação humana é incentivado em São Paulo das Missões

Na pauta dos encontros periódicos dos grupos organizados de mulheres assessorados pela Emater/RS-Ascar, realizados entre os meses de junho e agosto, o aproveitamento diversificado e saudável do milho na alimentação humana é incentivado junto a famílias de São Paulo das Missões. O tema “Sabores do Milho” foi abordado pela extensionista Simone Back Thume como forma de incentivar também o uso do milho e de outros ingredientes produzidos nas propriedades locais, em um contexto de segurança e soberania alimentar.

Além de orientações nutricionais e de boas práticas de manipulação, foram apresentadas receitas à base de milho, como bolo salgado de milho, bolo doce de milho e massa de pastel à base de farinha de milho. Cultura presente em aproximadamente 135 mil hectares da Fronteira Noroeste e das Missões, o milho faz parte da identidade regional e é uma importante fonte energética e calórica, sendo rico em carboidratos, proteínas, vitaminas (principalmente A, B1 e E) e sais minerais como o ferro, o fósforo, potássio e zinco.

Parte das receitas também foram aproveitadas nas confraternizações juninas e julinas, que promoveram a integração comunitária com dinâmicas de grupo e compartilhamento de comidas típicas.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...