Notícias

28/11/2022 07:58


São Pedro do Butiá investe em saúde emocional

O mês de novembro é destinado à conscientização e prevenção do Câncer de Próstata e dentro deste contexto durante o mês são realizadas ações relativas ao tema.

Após o sucesso do Outubro Rosa, na noite da última quinta-feira (24/11) foi realizado o evento alusivo ao Novembro Azul, promovido pela Prefeitura Municipal, Secretaria da Saúde, Liga de Combate ao Câncer do município e Emater/ASCAR RS.

O encontro ocorreu no Clube União Butiá e contou com a presença de autoridades e um grande público masculino do município e região.

Houve o pronunciamento da Presidente da Liga, Cristiane Boesing, secretária da saúde, Rosmeri Gallas e do Prefeito Municipal, José Henrique.

O foco da noite foi a palestra ministrada pelo empresário, palestrante e treinador comportamental Maurício Anchieta, sob o tema “O poder da atitude”, que além da prevenção ao câncer de próstata, abordou assuntos como: a importância do cuidado com a saúde física, dormir bem, ter uma alimentação equilibrada, fazer exercícios físicos, o controle emocional diante de situações de desafios, a relevância da gratidão na vida das pessoas, e ainda a diferença entre o “ter” e o “ser”. Por fim, houve a distribuição gratuita de lanche a todos os presentes.  Ainda, vale lembrar, que durante todo o ano são disponibilizados de forma gratuita os exames preventivos ao câncer de próstata a todos os munícipes interessados.

 

CATURRA FREE SHOP - Porto Xavier
PRODUTOS NATURAIS E ENCAPSULADOS
RESTAURANTE CANTINA  - São Luiz Gonzaga 
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA - São Miguel das Missões
PARQUE DAS FONTES - Entre-Ijuís
ATELIÊ VÓ ANGELINA - São Miguel das Missões
ESTRELA TUR VIAGENS E TURISMO - São Miguel das Missões 
LOJAS IMIGRAÇÃO - Caibaté e Vitória das Missões
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - Ao lado do Posto no Trevo de São Miguel das Missões
AGENCIA DE TURISMO ANIMA MISSÕES - São Miguel das Missões
JAIR FACAS ANTIGAS - São Miguel das Missões
VIRTUAL TECH  - São Miguel das Missões

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...