Detalhes do Site

Pousada O Casarão



     

     

    Às margens da RS-575, a charmosa pousada, O casarão, já pode ser avistada logo na chegada da cidade de Porto Vera Cruz. Seu colonial-germânico, construída em 1948, chama a atenção de quem passa por lá. O jardim, com diversas espécies de flores e frutas, carinhosamente adornado com enfeites, placas e monumentos é uma atração à parte, que faz o visitante se sentir mais à vontade, a criançada sempre se diverte muito afirma dona Marli Dhein, proprietária do espaço, que cuida pessoalmente de cada cantinho da casa.  

    A pousada O Casarão está situada numa das regiões mais charmosas do noroeste gaúcho, a costa do Rio Uruguai, que atrai inúmeros visitantes de todos os cantos.

    Atualmente a pousada O Casarão, que conta com duas casas, atende confortavelmente 6 hóspedes em cada casa. As hospedagens são comercializadas em modalidades diferentes, pernoite e locação das casas por período de dias, proporcionando maior conforto e privacidade para famílias, por exemplo, que precisam de um espaço mais amplo e privativo.

    Além do atendimento personalizado, espaço aconchegante e muito calmo, a pousada oferece comodidades especiais, incluindo café da manhã com iguarias dos produtores locais, uma verdadeira delícia, estacionamento gratuito e wifi. 

    Atenção: Algumas modalidades de hospedagens não contemplam serviço de café da manhã, mas basta contatar a pousada e confirmar bem certinho na hora de fazer sua reserva.

    Faça sua reserva de maneira fácil e rápida através do WhatsApp (55) 98421 4955, falando diretamente com a dona Marli.

    Onde se alimentar

    Quando se trata de almoço, o destino mais indicado na cidade é a churrascaria de Porto Vera Cruz, que fica ao lado da estação Rodoviária. A churrascaria serve almoço de segunda à sexta-feira em modalidade bufê e a quilo com valores a serem consultados diretamente com o estabelecimento comercial. O pagamento pode ser via cartão de crédito, débito, dinheiro e pix.

    Mas atenção, a churrascaria não serve almoço aos finais de semana.

    Durante o final de semana, você poderá incluir mais um destino no roteiro, o Balneário Roncador, e almoçar por lá mesmo. 

    Outros destinos

    Explore outros destinos de Porto Vera Cruz e aproveite muito mais o passeio. São várias trilhas e balneários que você poderá incluir em seu roteiro.

    ​​Para a lista completa clique aqui.

  • Sobre

  • Saiba mais sobre Porto Vera Cruz 

    Um dos municípios fronteiriços, Porto Vera Cruz, é integrante da conhecida Rota do Rio Uruguai. Sua pequena população de pouco mais de 1500 habitantes é muito receptiva e adora recepcionar os turistas que visitam a cidade. 

    Como as demais cidades da região, Porto Vera Cruz, também foi colonizada por indígenas povoadores das encostas do Rio Uruguai. Além disso, possui papel fundamental na Maior Batalha naval da América do Sul, a Batalha de MBororé, fato que aconteceu em março de 1641, portanto há cerca de 382 anos.

Informações

Pousada O Casarão
Porto Vera Cruz, RS
RS-575 - Linha Sul, 
Telefone: (55) 98421-4955

Formulário para contato