Detalhes do Site

Porto Público de Porto Vera Cruz



    A História que continua presente na cidade.

    Aqui, o passado não é apenas lembrado, é celebrado. Marcos, placas informativas e monumentos contam a história da Batalha de Mbororé, um episódio que ecoa há quase 400 anos. Explore e absorva a rica narrativa que este rio presenciou, uma experiência que faz desta visita mais do que um passeio, mas uma verdadeira viagem no tempo.

    Porto Vera Cruz não é apenas um destino turístico; é a alma de uma cidade portuária. Suas portas abertas conectam-nos ao nosso país vizinho, permitindo o fluxo contínuo de produções, turistas e mercadorias entre as fronteiras. Uma cidade que pulsa com vitalidade e que serve como testemunha da interconexão harmoniosa entre Brasil e Argentina.

    Desperte a Sua Curiosidade:

    Pronto para desbravar as águas do Rio Uruguai, absorver a energia náutica do Porto Vera Cruz e mergulhar na história que moldou nossa região? Abrace a oportunidade e descubra por si mesmo por que este ponto turístico é muito mais do que um destino natural - é um convite para explorar, aprender e, acima de tudo, se divertir!

     

  • Sobre

  • O acesso público ao rio Uruguai, em Porto Vera Cruz, fica junto ao Parque Municipal de Eventos, e está disponível, gratuitamente, para atraque de barcos, caiaques, jet skis, entre outros, nas águas do majestoso rio Uruguai.

Informações

Porto Público de Porto Vera Cruz
CEP 98985-000 - Porto Vera Cruz, RS
R. Humaitá, 335 - Centro
Telefone: (55) 3613-9200

Formulário para contato