Notícias

28/09/2020 11:00


Arcanjo São Miguel

Miguel é um arcanjo nas doutrinas religiosas judaicas, cristãs e islâmicas. Os católicos, anglicanos e luteranos se referem a ele como São Miguel Arcanjo ou simplesmente como São Miguel. Os ortodoxos se referem a ele como Texiarca Arcanjo Miguel ou simplesmente como Arcanjo Miguel.
Em hebraico, Miguel significa "aquele que é parecido com Deus", e também conhecido pela sua humildade em relação à Deus. Na Bíblia Hebraica, Miguel é mencionado três vezes no Livro de Daniel, uma como um "grande príncipe que defende as crianças do seu povo".
No livro de Daniel, Miguel guerreia contra anjos maus; Na Epístola de Judas, Miguel é citado especificamente como "arcanjo". Em Apocalipse 12:7-9, Miguel lidera os exércitos de Deus contra as forças de Lúcifer e seus anjos e os derrota durante a guerra no céu.
Ficou conhecido como um advogado de defesa dos judeus, um intermédio entre Deus e o seu povo, assim tomou um lugar importante na liturgia judaica como sendo similar a Deus.
Os santuários cristãos em honra a Miguel começaram a aparecer no século IV, quando ele era percebido como um anjo de cura, e, com o tempo, como protetor e líder do exército de Deus contra as forças do mal. Já no século VI a devoção a São Miguel já havia se espalhado por todo o mundo. 
Seu dia 29 de Setembro.            
      Os jesuítas em homenagem ao Anjo Miguel construíram a redução de São Miguel Arcanjo, hoje Sitio Arqueológico, patrimônio cultural da humanidade, local de peregrinação e ponto turístico do Rio Grande do Sul. São Miguel das Missões possui uma série de atrativos e rituais indígenas e católicos que envolve ou presença do Arcanjo Miguel. Recém construída a matriz da cidade, com arquiteturas similar as ruínas e com o mesmo nome da redução.
Museu com escultura do Arcanjo Miguel
Site: Os 3 Santos Mártires do Brasil
Site: São Pedro Apóstolo
Site: São Paulo Apóstolo
Site: Santo Padre Roque Gonzales - Mártir Jesuíta Missioneiro
Site: Santo Padre Afonso Rodrigues - Mártir Jesuíta Missioneiro
Site: Santo Padre João de Castilho Mártir Jesuíta Missioneiro
Site: Inácio de Loyola - Primeiro Jesuíta
Site: São Francisco Xavier, o Santo Missioneiro
Site: São Luíz Gonzaga, Padroeiro da Juventude

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...