Notícias

05/03/2018 10:39


Equipe da EMATER faz reportagem no Borraio das Origens em São Miguel das Missões.

     Emater responsável desde 1955em promover o Desenvolvimento Rural Sustentável no Estado do Rio Grande do Sul sendo referência na prestação de serviços de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social, Classificação e Certificação de produtos agropecuários. Enviou uma equipe para documentar os trabalhos desenvolvidos no Museu do Colono Borraio Minhas Origens em São Miguel das Missões.
A intenção é divulgar a inteligência dos nossos imigrantes que diante das necessidades da agricultura familiar, sem tecnologia usando a mecânica em trabalho unido a natureza para ultrapassar barreiras e desenvolver ferramentas incríveis que admiram a todos.
A forma como estas ferramentas formam sendo relacionadas e preservadas leva a todos os visitantes para uma viagem no tempo em um ambiente de aventura e raciocínio oude o homem se une ao meio ambiente para crescer e desenvolver a civilização.
Usando todas as culturas, indígena, imigrantes e sempre acumulando os ensinamentos da natureza várias ferramentas e utensílios foram criados e estão preservados neste museu como um retrato de nossa evolução entre paredes de barro, alimentos sem conservantes, animais do campo e um ambiente tão perto simples e ao mesmo tempo tão distante. 
Site: Museu do Colono Borraio Minhas Origens
Vídeo: Museu do Colono Borraio das Origens 
Imagem: Museu do Colono Borraio Minhas Origens 
Site: Roteiro por São Miguel das Missões 
Site: Roteiro de Bicicleta Pelas Missões 

Notícia: Do interior de São Miguel para fazer China Pobre 
Notícia: Alimentos Coloniais geram Roteiros Turísticos 
Notícia: Equipe da EMATER faz reportagem no Borraio das Origens em São Miguel das Missões.

EM DESTAQUE

Churrascaria do Chico

Fazendo vontades com sabor, qualidade e economia.

Saiba mais

Sindilojas

Fazenda do Presente

Balneário, Turismo Rural, Camping, Lazer e Recreação

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...