Notícias

02/05/2018 16:08


Pajador João Barros Visita o Borraio das Origens

     Desponta na Região das Missões um ponto de encontro onde objetos e equipamentos que retratam a evolução da civilização do homem do campo com os costumes e culturas das várias etnias que se fundem na formação de hábitos e comportamentos da nossa sociedade atual. Tudo guardado e preservado, surpreende a todos como os objetos tão importantes que acompanharam gerações dos nossos antepassados evoluíram e se descartaram  em pouco tempo conforme evoluíamos com meios eletrônicos e novos meios de comunicação. Museu do Colono Borraio Minhas Origens
     A tradição de rituais que envolvem a natureza e agregam valor ao gosto dos alimentos por processos maravilhosos como as benzeduras, horários do sol, uso de fumaça ou o frescor da água corrente e ervas medicinais, uma infinidade de conhecimentos que eram passados de pai para filho e estão guardados com zelo e afeto no Museu do Colono Borraio Minhas Origens.
O mestre Trovador João Barros esteve visitando e se impressionou com o conforto e diversidade de culturas acumulados em um lugar só. _”Me senti em casa, criança, cheiro de lar, que lugar maravilhoso, tomar um chimarrão com agua esquentada no borraio é mais que uma delícia é uma obra de arte” declarou o pajador.
            Outras imagens é o pessoal da EMATER no acompanhamento do programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar e turistas visitando o Borraio. 
Notícia: Agradecemos a visita e a Bandeira do Município doada pelo amigo Luis Rodrigo Ribas

Hospedagens, visitas e refeições com agenda pelo fone wats 055 999895171 
Vídeo: Museu do Colono Borraio das Origens 
Imagens Museu do Colono Borraio Minhas Origens 
Notícia: Do interior de São Miguel para fazer China Pobre

Mais Informações Museu do Colono Borraio Minhas Origens 
Site: Roteiro por São Miguel das Missões 
Site: Roteiro de Bicicleta Pelas Missões 

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...