Notícias

20/08/2018 14:11


Pedro Ortaça recebe o Portal das Missões.

Em um ambiente simples, humilde, familiar cercado de cultura e regionalismo, O payador missioneiro Pedro Ortaça(*) um dos Troncos Missioneiros e sua família recebem os diretores do Portal das Missões Marcos R. Santos e Roger Jaekel, em sua casa, para tratar de assuntos ligados a cultura missioneira. 
A família toda comovida com as iniciativas da Região das Missões em homenagear Noel Guarani(*) e Cenair Maicá(*), com monumentos. Assim como fizeram com Jayme Caetano Braun(*) e o que se desenvolve em seu entorno. Mais do que uma fonte de cultural podemos fazer roteiros entre os monumentos, ruínas e tantos outros atrativos missioneiros.
Um defensor “inflexível” aos valores e assuntos ligados aos indígenas, família e patrimônio missioneiro. “Trago com carinho um verso que respeito e sempre me norteia _Sou o que os historiadores procuram lá nas ruínas, mas não sabem os doutores que esta saga não termina que ainda restam descendentes da terra dos sete santos e o passado está presente em tudo àquilo que canto.
Os tempo se passou em um piscar de olhos e se fez nítido que os assuntos ligados a nascente do Riogrande essa Nação Missioneira, são joias, heróis, relíquias, valores que podem novamente alterar o curso da história e a Região Missioneira é um patrimônio, um exemplo a toda terra.

EM DESTAQUE

Pod Cast

O Pod Cast do Portal das Missóes traz muita História, Entretenimento e Noticias da Região. Acompanhe aqui!!

Saiba mais

Facas Artesanais de disco Tatu

Faca artesanal de feita de disco de arado tatu com cabo anatômico, bainha de couro com passador.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...