Notícias

28/01/2022 17:00


Pontos turísticos da cidade Alto Feliz Rio Grande do Sul

O que fazer em Alto Feliz Rs - OS MELHORES pontos turísticos da cidade Alto Feliz Rio Grande do Sul
Foco na tradição incrementa o turismo.
A modernização chega aos poucos, respeitando as referências históricas. Alguns prédios começam a aparecer em meio às casas em estilo enxaimel, uma herança germânica forte na região.
Em meio a isso tudo, ainda é possível encontrar localidades com nomes como ?Nova Alemanha?. O fato se dá pela tradição tão bem zelada pelos cidadãos que fazem questão de preservar até o idioma. O ?Guten morgen!? do cumprimento dos 85% de origem alemã, contrasta com o ?Buon giorno!?, dos 15% de descendência italiana. Alto Feliz se orgulha de ser uma cidade ítalo-germânica, até na saudação de Bom Dia.
Bianualmente é a realizada no município a Alto Fest ? a festa de integração das etnias. O Alto Fest é uma comemoração feita pelo povo de Alto Feliz e para ele. Claro que os visitantes vindos de diferentes lugares são muito bem recebidos, mesmo porque, depois de algumas horas no município, qualquer um já se sente em casa.
As tradições são mantidas por diversas entidades, entre elas o Coral Municipal, o Grupo Instrumental e o GTCN, entidades que desenvolvem eventos que mobilizam a região.
Anualmente o município realiza a Feira do Livro, evento cultural para todas as idades, que traz a Alto Feliz diferentes atrações das variadas áreas da cultura.
Alto Feliz é uma terra de belezas naturais. Paisagens lindas, com cascatas, vales e morros se sobressaem em seu relevo, encantando moradores e visitantes.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...