Local sediará eventos como o Café Colonial Missioneiro e a Feira do Peixe e inauguração está programada para 22 de Março, dia do Município, em meio a Feira da Agricultura Familiar
A obra da ampliação do Pavilhão da Agricultura Familiar e das Agroindústrias, localizado na Avenida Venâncio Aires, estará concluída até o fim do mês de janeiro. Entretanto, a inauguração está programada para o dia 22 de Março, data que marcará a comemoração dos 150 anos de emancipação político-administrativa de Santo Ângelo.
A definição foi tomada na manhã desta quinta-feira, 29, em reunião no Gabinete do prefeito Jacques Barbosa. A ideia é que após a conclusão da obra, sejam realizadas as ações de instalação dos móveis, utensílios e equipamentos que servirão para a realização de eventos como o Café Colonial Missioneiro, Feira do Peixe e outros.
A inauguração marcará a abertura da Feira da Agricultura Familiar, promovida anualmente e contará com a realização do Café Colonial Missioneiro. O novo espaço está sendo construído com recurso de R$ 250 mil, oriundo de emenda do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT).
O prefeito Jacques Barbosa destacou que os eventos não servem apenas para incrementar a venda de produtos da agricultura familiar e das agroindústrias, mas também podem impulsionar o turismo, proporcionando melhores condições para receber visitantes.
Na reunião, a presidente da Associação dos Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA), Márcia Brutti, acompanhada dos produtores Reinaldo Machado e Ana Paula Moura, entregou ao chefe do Executivo uma cesta com produtos coloniais. “É um agradecimento pelo apoio fundamental que o prefeito Jacques e o Governo Municipal tem prestado para a agricultura familiar. Sem esse apoio seria impossível alcançar o crescimento que temos vivenciado”.
Participaram do encontro, os secretários municipais Álvaro Uggeri Rodrigues (Desenvolvimento Rural) e Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); coordenador da SEMMA, Antônio Cardoso; coordenador de Programas e Projetos da SDR, Diomar Formenton e estagiárias da SDR.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes