Notícias

18/08/2023 08:51


Grupos de dança circular são retomados em Santo Ângelo

Dentre as atividades das Políticas de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC)  do Sistema Único de Saúde (SUS) promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde está inserida dança circular.

A prática é realizada em grupos e foi suspensa devido a pandemia, mas está sendo retomada gradativamente em várias unidades, com atividade realizada pelas enfermeiras Maynara, Vera, Giovana, Jacqueline, Cristiane e conta com apoio da professora Márcia Cargin (URI).

A dança circular está sendo realizada no Centro de Cultura, nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros Dido, Haller e 22 de Março, na unidade do bairro Aliança e no CAPS.

O objetivo da dança circular é promover o bem-estar, a integração entre os participantes, minimizar o estresse, desenvolver a auto estima, equilibrar o corpo, físico, mental, emocional e espiritual.

A Secretaria Municipal de Saúde fornece ainda auriculoterapia, dispensação de fitoterápicos, oficinas de chás e plantas medicinais, desenvolvidos pelas farmacêuticas Simone Alencastro e Fernanda Teichmann. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3313-9350.

Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...