Notícias

11/02/2019 10:42


Gruta de Lurdes a Gruta do Perdão

Conhecer e estudar as missões já é uma viajem inesgotável e revigorante, que pode te surpreender a cada dia, a cada passo a todo o instante.
Um exemplo disto; ao observarmos a Gruta Nossa Senhora de Lourdes em São Luiz Gonzaga, Capital da Musica e Cultura Tradicionalista. A igreja é feita de pedra Gress (por uma questão ecológica) dando a ideia de pedra Itacuru e a gruta toda construída de pedra Itacuruacir, que tem uma lenda e valor especial, para os missioneiros e sulamericanos.
É considerada pelos Guaranis a pedra do Perdão sincero, sem mágoa, a pedra de quem perdoa, “uma pedra em cima de tudo”. Impressionante como os missioneiros que construíram esta gruta, conseguiram tão grande quantidade. Por isto, cabe concluir que a Gruta de Lurdes é a Gruta do Perdão, e por raciocínio lógico, discretamente, mas de uma beleza singela, cristalina, ela está lá como uma grande Itacuruacir perdoando todo o sangue derramado por nossa gente, dos jesuítas até os dias de hoje em uma terra que eternamente produzira troncos! 
Site: Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Imagem: Imagens Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Vídeo: Interior da Igreja Nossa senhora de Lourdes

Site: Roteiro por São Luiz Gonzaga;
Site: Roteiro por Oratórios, Grutas e Santuários
Site: Itacuruacir nos aproxima de Tupã ao ser perdida

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Vinagre de Mel

Produzido através da fermentação do pólen apícola, água e mel.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...