Notícias

24/12/2016 12:59


Dia 23 Luiz Carlos Borges Natal Cidade dos Anjos

Na programação do Natal Cidade dos Anjos 2016, a ìndia Missioneira 2016, desta sexta dia 23, sobiu ao palco às 21:30h o cantor gaúcho Luiz Carlos Borges 
O cantor, compositor e acordeonista iniciou sua carreira aos sete anos e idade, no conjunto “Irmãos Borges”, na região missioneira do Rio Grande do Sul, com quem gravou seus três primeiros discos. Sua carreira solo iniciou a partir do sucesso com a composição “Tropa de Osso”, premiada na 9ª edição da Califórnia da Canção Nativa do RS, movimento musical que revolucionou a Música Tradicional Gaúcha na década de 70.
Desde lá, já foram 32 discos gravados, sempre investindo na renovação da música regional gaúcha.
Borges é formado em Música e, em sua trajetória profissional sempre buscou a harmonia, comunhão e diversidade entre as culturas. Reconhecido como um dos símbolos artísticos do riogrande tem sua origem missioneira e em seu show fez questão de ressaltar que missioneiro ou gaúcho é um estado de espirito, muito além de território, onde os homens se irmanam pelo bem comum e em proteção da família.
Agradeceu a pela noite de um clima perfeito e a estrutura cultural que Santo Ângelo oferece na Catedral Angelopolitana e o Centro Histórico e encerrou o espetáculo dando espaço à projeção mapeada Lindoia, a Índia Missioneira
A tarde antes do Show, Luiz Carlos Borges recebeu para um debate sobre a cultura e os reflexos na sociedade, o Portal das Missões e representantes do Tradicionalismo como a Patroa do CTG Tio Bilia Nadir Ferreira Sommavillaa Izabél Cristina Ribas diretora do Turismo da Associação dos Municípios das Missões (AMM 26 cidades), Secretário de Cultura Santo Ângelo Júlio Matos e representantes da sociedade. Jovens instrumentistas do CTG Tio Bilia prestaram uma homenagem a Luiz carlos Borjes no final de sua apresentação.
Mais Imagens do dia 23 Luiz Carlos Borges Natal Cidade dos Anjos
Diariamente, após as apresentações artístico-culturais acontece a exibição do espetáculo em projeção mapeada “Lindoia, a Índia Missioneira” na Catedral Angelopolitana no Centro Histórico da Capital das Missões.
Natal Cidade dos Anjos 2016 / Lindoia, a Índia Missioneira é uma realização da Prefeitura de Santo Ângelo, Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA), Funmissões, Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Sistema Fecomércio/RS – SESC/SENAC e Sindilojas Missões. O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), Farmácias São João e Veiga Distribuidora

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...