Notícias

11/08/2017 17:01


Semana Prega Ocupação Dos Espaços Culturais De Santo Ângelo

A secretária de Cultura Neusa Cavalheiro voltou a afirmar que a 25ª Semana Cultural é uma oportunidade para que artistas de todas as vertentes ocupem os espaços culturais de Santo Ângelo e facilitem ainda mais o acesso da população às manifestações populares. A reafirmação pela democratização da cultura aconteceu na quinta noite da Semana Cultural, por ocasião da abertura do show artístico denominado “Uma fissura no tempo – 310 Anos de História”, quando artistas locais ocuparam a antiga estação de embarque da Estação Ferroviária de Santo Ângelo, em anexo ao Complexo do Memorial à Coluna Prestes, para mesclar passado e presente, temperados com muita música e poesia. Programação da XXV Semana Cultural
O evento começou com o café de cambona feito pela tradicionalista Renato Schorr, em um fogo de chão improvisado, mas eficiente, acompanhado da degustação de produtos coloniais gentilmente cedidos por parceiros culturais, que envolve a iniciativa privada, secretárias do município e a Emater local. A recepção aos artistas, convidados e à comunidade foi iluminada por candeeiros, contrastando com o multicolorido das luzes instaladas no lado externo do Memorial.
À noite contou com a apresentação de Ederson Dorneles e do filho Pedro Henrique. Depois participaram da noite musical, Rubilar Ferreira, Otávio Reichert, Claudino de Lucca, Jorge Luiz Copetti, Moacir Madrid, Paulo Davi, além de outros convidados pelos próprios músicos. 
O seleto público presente no encontro, foi unânime em admitir que eventos como “Uma fissura no tempo – 310 Anos de História”, têm espaço cativo no circuito cultural santo-angelense e podem se repetir com mais frequência. 
Fotos: Tarso Weber 
Notícia: Programação da XXV Semana Cultural 
Notícia: A Tradição, Confraternização e Cultura com Café de Cambona 
Notícia: Semana Prega Ocupação Dos Espaços Culturais De Santo Ângelo 
Notícia: Audiência Pública Debate Sistema Cultural E Capacita Produtores 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...