Notícias

07/10/2017 12:02


Depoimento Sobre o Festival de Folclores da Bossoroca!

Roberto Ornes BOM DIA AMIGOS DA LINDA BOSSOROCA...GOSTARIA DE SOLICITAR EDUCADA E RESPEITOSAMENTE AOS EDIL DESTE NOBRE TORRÃO GAÚCHO...QUE VISLUMBREM COM CARINHO SOBRE ESTE PROJETO CULTURAL QUE ESTÁ SENDO REVISADO...BOSSOROCA É UM CELEIRO.
CULTURAL...VERBA DINHEIRO EMPREGADO EM CULTURA É INVESTIMENTO SEMPRE...EMBORA CLARO RESPEITANDO A REALIDADE FINANCEIRA DO MUNICÍPIO QUE NÃO TENHO CONHECIMENTO...MAS POR FAVOR SE PODEREM APROVEM...DIVULGA O MUNICÍPIO OPORTUNIZA A COMUNIDADE...PROMOVE ...E MOVIMENTA O COMÉRCIO LOCAL...GRANDE ABRAÇO A TODOS.  

Jose Paulo Krejci Urach Os maiores encontros culturais realizados em Bossoroca, começaram em mil novecentos e noventa com o primeiro manancial missioneiro, e depois foram muitos encontros: Festivais estudantis, seis festivais do manancial, um sinuelo, três noel guarani, quatro encontro sul americano, três canto chão, Confraria do Rio Icamaquã, Monumento Noel, poesia cinquenta anos de Bossoroca etc. etc. etc. outros tantos por tantos organizadores no anonimato, raramente esses eventos foram contemplados com recursos do Poder Público e os que foram, não passaram de migalhas. Bossoroca ganhou no Cenário Cultural, sendo cantada em versos pelo Rio Grande, Brasil e conquistou internacionalmente vários países da América, a exemplo da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Como sempre de uma maneira ou de outra estive atuante em todos esses eventos e sei cada centavo da onde saiu para essas organizações, podendo sem medo de errar que no total financeiros de todos os eventos realizados Culturalmente em BOSSOROCA, não saiu do Poder Público mais de que o,5% ou menos. Quem estava lá para receber os agradecimentos: Prefeitos e presidente da Câmara Municipal. Morro e não vejo tudo!
Notícia: 5º Encontro Sul-Americano de Folclore 
Notícia: 5ª Edição do Encontro Sul-Americano de Folclore 
Agenda: 5ª Edição do Encontro Sul - Americano de Folclore

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...