Notícias

02/11/2017 12:46


Artur Hamerski É O Patrono Da Feira Do Livro DE 2017

Foi oficializado na manhã dessa sexta-feira, 20 de outubro, o nome do professor, poeta, e cronista Artur Hamerski como o Patrono da Feira do Livro de 2017, que acontece de 08 a 11 de novembro de 2017, no Centro Municipal de Cultura. Ao ato estiveram presentes o prefeito Jacques Barbosa, os secretários Valdemir Ropke, de Educação e Neusa Cavalheiro, de Cultura;  a presidente da Academia Santo-angelense de Letras, Edna Lautert;  do Instituto Federal Farroupilha, Adilson dos Santos Morais, e da Uníntese.
O nome de Artur Hamerski foi consenso entre o Grupo de Trabalho que organiza a Feira, composto pelas secretarias de Educação, Cultura, e entidades como ASLE – Academia Santo-angelense de Letras,  URI, Instituto Federal Farroupilha, Uníntese, 14ª CRE, CMPC,  Faculdade Cenecista, Arquivo Histórico, Narq. O evento também tem apoio da Acisa.
JORNADA LITERÁRIA SERÁ REALIZADA EM CONJUNTO
A Jornada Literária da Academia Santo-angelense de Letras, que estava prevista para novembro, será realizada durante a Feira do Livro, como um dos eventos integrados, no Complexo Cultural. Para a Jornada estão confirmados os escritores locais Mário Simon, Dinalva Agissé Alves de Souza, Girvani Seitel, Edna Lautert, Osmar Veronese, Lúcia Noll,. Mônica Kleinert, Waldemar Menchik Junior, Amilcar Guidolim, além da presença da escritora Maria Inez Pedroso,  de Santa Rosa; Marimar, de Jóia e de Guiomar Batu, de  São Luiz Gonzaga.
LANÇAMENTOS
A programação oficial e os lançamentos de livros da Feira do Livro deverão ser anunciados na próxima semana.
QUEM É O PATRONO?
Artur Hamerski, poeta, cronista, contista e articulista. Possui graduação em Letras pela URI  (1973) e Dom Bosco - Santa Rosa (1977) e Mestrado em Teoria Literária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1983).  Participa, esporadicamente, de concursos literários regionais, estaduais e nacionais. Membro efetivo da Academia Santo-Angelense de Letras, ocupa a cadeira número 17, tendo como patrono  Ciro Martins. É professor estadual aposentado. Há mais de duas décadas escreve artigos a cada sábado nos jornais santo-angelenses A Tribuna e O Mensageiro. É revisor do Jornal O Mensageiro, das Revistas e livros do Mestrado e Graduação do Curso de Direito da URI, da Revista Missioneira do Instituto Missioneiro de Teologia - IMT/URI, do Elo Diocesano, teses de doutorado e dissertações de mestrado. Publicou, em coletânea, nos livros Afluências (16 edições); Antologia de Escritores da ASLE – Academia Santo-angelense de Letras; Memórias Esparsas e Páginas Abertas. 
Notícia: Escolhidos melhores textos do 3º Concurso de Contos em Santo Ângelo 
Notícia: Professora Dinalva de Souza Responderá Academia Santo-angelense de Letras 
Notícia: 18º CONCURSO LITERÁRIO – ASAS 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...