Notícias

12/08/2018 17:20


Roteiro de Bicicleta Pelas Missões

       A atividade sábia, sadia e de uma faceirice que nos torna a todos crianças, andar de bicicleta, ganhou um trajeto com ar de obra de arte, de cultura e aventura, verdadeira viajem no tempo sobre a nossa história e o maior Patrimônio Cultural da Humanidade sobre a guarda dos gaúchos que são as Ruínas Missioneiras.
      Terá a concentração a partir das 06hem frente a Catedral Angelopolitana, partindo as 07h até a RS 392 passando pela Ponte Do Rio Ijuí para Entre-Ijuís, passando pela Capela de São João BatistaPraça Caetano Uggeri seguindo a av. Valério Emílio Ribas atravessando o trevo em direção ao Parque das Fontes, após conhecemos a linda Ponte de Ferro sobre o Ijuízinho e as estrutura romântica, em seguida dobramos em frente a Capela de São Roque no distrito da Esquina das Missões e deslocamos até o marco de Nossa Senhora Mãe Rainha e Vencedora Schoenstatt no Rincão do Tabuão seguindo até o Santuário de Nossa Senhora de AltoettingMonumento Pe. Antônio Sepp e por fim as Ruínas de São João Batista a primeira fundição de ferro e aço da América Latina com seu acabamento mais detalhado e artístico das reduções.
       Deslocamos agora em linha reta, direto a São Miguel das Missões, o trajeto segue macio devido à terra vermelha e nesta hora todos devem estra impregnados do espírito missioneiro. 
       Ao chegarmos às Ruínas de São Miguel, logo na esquina se encontra o CTN Sinos de São Miguel onde será servida uma verdadeira comida tropeira, um Carreteiro e acompanhamentos, revigorante, saborosa e temperada de história como nossa aventura do dia.
       Inicio da tarde, todos os ciclo-aventureiros recebem seus familiares e acompanhantes que foram por outros meios de transporte prestigiar e parceriar este desafio podem conhecer em São Miguel das Missões; o Ante Monumento, a Fonte JesuítaPonto da Memória Missioneira e o Museu das Missões
       Assim certos de ter passado um dia perfeitos, brindado com as graças que esta Nação Missioneira possui vemos a qualidade de se unir o útil ao agradável, o físico ao intelectual o moderno a sua origem. Brados, Bravos e Salvas Ciclistas e aventureiros de todas as Querencias. 
Site: Roteiro Sete de Setembro Berço das Águas 
Site: Roteiro nos Quatro Sítios Arqueológicos 
Site: Roteiro entre Monumentos 
Site: Roteiro por São Borja 
Site: Roteiro do Chimarrão 
Site: Roteiro Entre Lendas Missioneiras 
Site: Roteiro por Altares da Pátria 
Site: Roteiro 4 Dias 3 Noites Familiar Pelas Missões 

Informações e localização do Carro de Apoio FUSCAR 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...