Notícias

22/12/2017 15:19


ENTREVISTA: Luis Clovis MACHADO da Rocha

      “Há um grande desafio na sociedade: o de promover a reforma interior do ser humano”
      Na seção entrevista da semana, nosso convidado é o advogado, diretor jurídico da BMR Advogados Associados, sócio da MR Construções e Agropecuária São Chico.
Para o Portal das Missões, Machado da Rocha respondeu aos seguintes questionamentos:
      Portal das Missões.:  Economicamente, como foi o ano de 2017, nas áreas que  o senhor dirige e participa? 
Machado da Rocha.: Tivemos êxito no campo da advocacia. A BMR Advogados, também dirigida pelo sócio Eduardo Bechorner, consolidou-se como uma das maiores sociedades de advogados da região, com atuação, inclusive, em todo Estado. Evidentemente as receitas foram aquém do esperado, devido à morosidade dos processos, assim como a recessão econômica. Contudo, estamos na expectativa de crescimento para  2018, consolidando a Unidade de Cruz  Alta, e projetando a instalação de outra na região central do Estado.
Já nas áreas da construção civil e pecuária o ano foi ruim. Basta ver que os preços despencaram, contudo, com a volta do crescimento econômico, em especial do financiamento habitacional e aumento do consumo, espera-se que ao final de 2018 a roda comece a girar no sentido contrário, de modo a recuperar as perdas que se arrastam desde 2014.
      Portal das Missões.: O senhor dirige atualmente o Partido Progressista de Santo Ângelo.  Como vê o cenário político atual?
      Machado da Rocha.: De profunda transformação. A população não aceita mais políticos de carteirinha, que se intitulam donos do poder. Mais ainda, políticos corruptos. Mas a corrupção é sistêmica e está entranhada na sociedade em geral. Ela é cultural. Por isso o grande desafio é promover a reforma interior do ser humano, o qual deve abandonar os vícios e desenvolver as virtudes, em especial  a ética, a probidade e  a moral.
      Portal das Missões.: O que você espera de mudança para Santo Ângelo?
      Machado da Rocha.: Eu amo essa cidade. Aqui criei meus filhos, desenvolvi meus negócios e fiz amigos. Eu queria uma Santo Ângelo melhor do que esta dos últimos 30 anos. O que se viu até então foi a atuação pouco ousada dos gestares que dirigiram o Município. Alguns até se limitaram a administrar orçamento. Santo Ângelo necessita de reformas estruturantes, profundas, em todos os segmentos. A saúde vai mal, o desemprego é crescente, a economia  é precária. Nossas escolas já não mais cumprem com seu papel social. Está na hora de municipalizar o aeroporto, criar empresas públicas para explorar segmentos econômicos que não concorram com os já existentes, criar companhias municipais de habitação, construção e asfalto e por ai se vai. A exploração das águas e energias renováveis também deverá ser avaliada. Santo Ângelo precisa de um dirigente com coragem, destemido e empreendedor. 
      Portal das Missões.: O que o senhor deseja para a sociedade de Santo Ângelo? 
Machado da Rocha.: Que a população tenha saúde,  trabalho e resultado. Que cada um de nós possa sentir a presença de Deus em nossas vidas e que o Mestre Jesus nos inspire a ser pessoas melhores. Que tenhamos fé, esperança e coragem para enfrentar os problemas que a vida traz. 

Editora Edna Lautert  
fone/Wats 9991331229  
ednalautert@terra.com.br 
ENTREVISTA: Luis Clovis MACHADO da Rocha 
ENTREVISTA: Antonio Cesar Vaz Langes 
ENTREVISTA: Luciara de Paula Teixeira 
ENTREVISTA: Odila de Fátima da Motta

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...