Notícias

17/05/2018 18:08


0022 Informes do Mato Queimado 17/05/18

ESTA EM ANDAMENTO A CAMPANHA DA FEBRE AFTOSA
      A Inspetoria Veterinária do município comunica aos produtores que os mesmos devem comprar as vacinas da Febre Aftosa e trazer a nota fiscal na inspetoria. Quem não fez a declaração anual de agronegócio também deverá comparecer na inspetoria para regularizar seu cadastro lembrando que o prazo vai até o dia 31 de Maio.
Quando o Servidor Cristiano não estiver na Inspetoria Veterinária, quem fica responsável por fazer as declarações e receber as notas da vacina é a servidora Helena. Isto acontece devido ao fato de que o servidor Cristiano está no interior fiscalizando as vacinas de algumas propriedades sorteadas pelo estado para serem acompanhadas.
Lembrando que isso tudo é necessário para que o estado fique livre da febre aftosa. Desde já a inspetoria agradece a compreensão de todos.
 
ADUBO 2018
      A Prefeitura municipal de Mato Queimado, comunica aos agricultores beneficiários do programa troca-troca de adubo 2018, que a assinatura dos contratos está liberada. Somente será liberado para aqueles que tiverem quites com a prefeitura. Logo após a assinatura do contrato, poderá fazer a retirada do mesmo junto a Coopatrigo de Mato Queimado. 
Informamos também para aqueles agricultores participantes de programas anteriores que poderão aumentar no máximo em 02 sacas. Os novos poderão retirar no máximo 12 sacas. Preço da saca de adubo R$ 77,00. Fórmula 11 30 20 e o vencimento será dia 20/05/2019.
 
DIA DO DESAFIO ACONTECERÁ EM MATO QUEIMADO NO FIM DO MÊS DE MAIO
      Se realizará no dia 30 de maio de 2018, mais uma edição do DIA DO DESAFIO, que acontece a cada ano no mundo todo.
O objetivo do Dia do Desafio é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.
Nesse ano e por três anos consecutivos Mato Queimado irá enfrentar a cidade de Capivari do Sul/RS. Nas próximas edições estaremos trazendo as atividades que serão executadas no município.
 
MATO QUEIMADO PARTICIPA DE TARDE CULTURAL JUNTO A 10ª FACIC
      Aconteceu na tarde do dia 11 de maio junto ao Pavilhão Central da 10ª FACIC em Caibaté a Tarde Cultural, que contou com participação de grupos de danças da região.
Mato Queimado esteve representado pelo Grupo de Danças Étnicas Alemãs, Fröhlichkeit, com os grupos Infantil e Infanto Juvenil e também pelos Chuleadores do Departamento Tradicionalista Herdeiros da Tradição. Ambos realizaram belas apresentações.
Agradecemos a comissão organizadora pelo convite e parabenizamos a todos pelo belo evento!
 
PEÇA TEATRAL “O BAÚ DE HISTÓRIAS DA VOVÓ” É APRESENTADO EM CAIBATÉ
      Com o intuito de resgatar a história e a cultura de antepassados, a Escola Santo Estanislau, juntamente com um grupo de pessoas da comunidade, formado por professores, alunos, pais e líderes comunitários, estão apresentando uma peça teatral intitulada “O Baú de Histórias da Vovó”.
O objetivo da peça é resgatar um pouco da cultura de imigrantes alemães, vindos das “colônias velhas”: (Montenegro, São Sebastião do Caí...) e que vieram a se instalar em Cerro Largo e logo após em Mato Queimado e outras localidades. 
A peça gira através da memória contada por avós, trazendo esse resgate com apresentações por atores da comunidade, contando com cenário de palco, vestimentas e sotaque da época. Em meio a momentos de comédia, se faz a contação e também encenação de momentos que contam a vida das famílias em tempos idos, inclusive conta como eram realizados os casamentos na época, desde o momento onde o casal se conhecia até o momento da cerimônia e festa de casamento.
O grupo já esteve apresentando-se em Cerro Largo, Santa Rosa, São Pedro do Butiá, em Mato Queimado na NOVEMBERFEST, e no último domingo (13/05) esteve na 10ª FACIC em Caibaté.
Agradecemos a Comissão organizadora pelo convite e receptividade. Parabenizamos a todos pela bela apresentação! 
 
REUNIÃO SECRETÁRIOS E CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
      No dia 11 de maio, a Secretária Municipal de Educação Raquel Cattelam juntamente com a Equipe do Setor Pedagógico Professora Neusa Brill e Professora Carina Rebolho Muller estiveram participando junto a FACIC da reunião mensal dos Secretários e Conselhos Municipais de Educação da Associação dos Municípios das Missões.
 
CAMPEONATO MUNCIPAL DE FUTSAL 12ª EDIÇÃO CHEGA A SUA SEMI FINAL
      A Próxima rodada será dia 19 de maio (sábado) com início às 18h30min, com os seguintes jogos:
19/05/18 – Sábado – Semi Final (Livre) (18h30min)
Categoria Equipe Placar Equipe
Vôlei CMD Caibaté X Vôleimania B
Infantil CMD Caibaté B X Escolinha Mato Queimado
Veterano CMD Caibaté X Quinta-feira
Livre Restaurante e Lotérica M.Q. X Ferraria Fengler

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...