Notícias

01/01/2019 11:21


Quatro Troncos que alteram o Roteiro na Cultura Gaúcha

Quisera um dia cantar com o povo um canto que não clame por liberdade!
      Um grupo de tradicionalistas estão se mobilizando para ofertar a população missioneira um alternativa SÉRIA E CONCRETA de desenvolver a cultura e turismo na região. 
Todos os investimentos realizados até agora em questão de comércio e educação tem se mostrado franges diante da necessidade de adaptar nossas tradições, heróis e hábitos a alteração no comportamento da sociedade diante da tecnologia e influencia dos meios de informação na geração dos futuros cidadões.
Focados na estratégia de unir a origem do Estado do Rio Grande do Sul, sabedoria campeira, gado, cavalo, chimarrão e crenças com os principais expoentes de uma época; que deram uma roupagem nova a arte sul-americana cantada em língua portuguesa unindo as diversas influencias e enfrentando um momento frágil diante da censura e ditadura em uma forma de protestar olhando para a arte, origem e hombridade do homem que trabalha, de origem campeira, sua filosofia e festas.
Os Quatro Troncos Missioneiros  forma precursores e visionárias em um estilo de cultura que contaminou o mundo pela qualidade das letras e a pluralidade das mensagens descritas em pequenas frases recheadas de entrelinhas, costumes e hábitos. E em sua grande maioria, reverenciando os bons costumes, o meio ambiente, a família, caráter postura e amor a comunidade em um verdadeiro espirito de gaúcho, latino-americano que se propagou por toda a nação abrindo fronteiras e expandindo nossa cultura como uma bandeira e um estilo de vida.
Dois verdadeiros obeliscos forma erguidos sem dinheiro público e alteraram os patrimônios turísticos e relevo da Região Missões e Noroeste do Riogrande um em São Luiz Gonzaga dedicado a Jayme Caetano Braun que é motivo de orgulho e privilégio a quem conhece a Praça do Pajador e na “Buena Terra Missioneira”, Bossoroca, o Monumento a Noel Guarany que tem incentivado a valorização deste artista, visionário que influenciou toda uma Nação e ainda será reverenciado como um dos grandes da Musica Brasileira.
Temos a fortuna de termos Don Ortaça entre nós e pode mais do que mostrar com seu currículo de vida tudo o que foi construído, mas também seu testemunho, postura um Tronco vivo e seu Timbre de Galo.
Toda essa gota de introdução é para mostrar a comunidade gaúcha e os amantes de nossa cultura e tradição a necessidade vital do Monumento a Cenair Maicá, na cidade que escolheu para viver, São Miguel das Missões, Patrimônio da Humanidade e nascente de nossa civilização.
Declaração dos confrades:
_“Podemos unir estas histórias de vida, sua arte e as mensagens que tanto cantaram para cultivr a verdadeira cidadania através da Educação, Comércio e Turismo”.
_”É uma questão de justiça, mas mais que a bandeira que Maicá defendeu foi o meio ambiente e nossa mescla de culturas e isso nunca esteve tão atual”.
_”O Turismo e Cultura são estratégicos resultados dos nossos hábitos e educação, devemos reverenciar os verdadeiros heróis que trabalharam, semearam, protegeram e trouxeram tudo o que conhecemos como parte de nós até aqui”.
_”São Quatro Troncos de valor indiscutíveis, e esse trabalho está aberto a todos os que queiram ajudar, não há donos nem beneficiados, isso é uma questão de amor ao que somos e legado aos que veem após nós”.
_ “Cenair Maicá foi o mais Romântico e Indígena dos Quatro, o “Cantor das Águas” é uma grande necessidade de do Rio Grande do Sul ter seus verdadeiros heróis resgatados nestes dias de hoje”. 
​O povo gaúcho tem neles o exemplo e está lutando par erguer um Monumento em homenagem a Maicá. Por este motivo pede a todos, que depositem qualquer quantia na conta 16058-5 agencia 0307 banco SICRED.
Informações José Dirceu Dutra fone wats 055 991416428
Informações Presidente Josė Roberto 055999612329 Vice  Jose Dirceu 999577777 e Itamar José Alegranzzi 981188302
Notícia: Os Quatro Troncos Missioneiros ​
Notícia: Reunião para projetar o monumento a Cenair Maicá
Vídeo: Canto dos Livres Cenair Maicá
Vídeo: Cenair Maicá Rio Ibiqui  
Vídeo: Cenair Maicá Bolicho Beira Estrada
Vídeo Cenair Maicá canta Balaio, Lança e Taquara.
Vídeo Jayme Caetano Braum e Cenair Maicá - Bochincho 

Vídeo: Cenair Maicá O Cantor das Águas por Jayme Caetano Braun.
Vídeo: Requiem Para Cenair Maicá por José Dirceu Dutra 
Vídeo: Délcio Tavares canta Cenair Maicá

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...