Notícias

28/07/2018 20:59


Lua Sangrenta, Final de Semana terá Lua de Sangue.

E setembro de 2015 o eclipse lunar total e Super-Lua de Sangue esteve sobre a região das Missões.
Um eclipse lunar total poderá ser visto na noite do domingo (27) e madrugada de segunda (28). Se as condições climáticas foram favoráveis, o evento astronômico visível a olho nu em todas as regiões do Brasil. 
Fenômeno raro da lua influencia emoções e sentimentos, afirma os astrólogos, encontros de meditação sob a lua cheia acontece por todo o Brasil. Segunda Super-Lua do ano de 2015, mas em setembro a lua estará mais próxima do. No Brasil, o fenômeno visto em todo o território a partir das 22h, quando a Lua escurece e fica avermelhada, fenômeno popularmente conhecido como “lua sangrenta”. Por volta das 23h, a lua esteve totalmente eclipsada, só voltando ao normal por volta da 1h30 do dia 28.
De acordo com a doutora em astronomia Telma Cenira Couto da Silva no dia 27 a Lua, na fase cheia, estavá no perigeu, “a posição de sua órbita mais próxima à Terra, observada maior, uma Super-Lua”. A Lua também representa a Lua de Sangue, pois trata-se do quarto eclipse de uma “tetra lunar”, que é “uma sequencia de quatro eclipses lunares totais que ocorrem num intervalo de seis meses lunares entre cada um deles”, afirma Telma. Tudo isso faz com que aconteça um eclipse total de uma Super-Lua de Sangue.
A Super-Lua segundo a astrônoma, o melhor horário para observar uma Super-Lua é quando ela está próxima ao horizonte, quando podemos compará-la a objetos próximos e ela nos parece maior. 
“Na observação da Super-Lua os habitantes do Acre estão favorecidos, mas o espetáculo visível em todo o Brasil. 
Um eclipse lunar total ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua ficam alinhados no espaço, com a Terra posicionada entre o Sol e a Lua, e a sombra que a Terra projeta no espaço encobre totalmente a Lua.
27 – 28 de setembro.
Para ver vídeo sobre a lua sangrenta 
Notícia: A Lua Maior e Mais Brilhante 
Notícia: Imagens da Super Lua pelo Mundo! 
Notícia: Lua Sangrenta, Final de Semana terá Lua de Sangue

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...