Notícias

15/11/2015 22:12


O sangue dos Mártires é homenageado neste domingo!

Romaria de Caaró, 2015. Milhares de pessoas vieram a Caibaté, RS, no Santuário de Caaró. Um dia maravilhoso, família, meditação e encontro com as nossas tradições. A saga missioneira contada em livros, rádios, escolas, filmes e cantada por este rincão sem fronteiras que a musica missioneira se propagou, tem o principal capitulo de sacrifícios e divisão de períodos em Caibaté, mais precisamente no Santuário de Caaró.
Imagens:

Romaria e Missa na 82ª Romaria de Caaró.
Familias e público acompanhando a 82ª Romaria do Caaró 
Homenagens aos Mártires e Chegada dos 15 Trilha.
Estrutura do Santuário de Caaró na 82 Romaria 2015
Tudo, o dia a dia dos indígenas, a missão paga aos jesuítas da Companhia de Jesus lá em Caravacá de La Cruz na Espanha, o mundo que era dividido entre Portugal e Espanha, fim do primeiro período das Missões Jesuítas no Brasil, o gado selvagem que se formou os bandeirantes, e muitos outros fatos que fazem e dá o valor que a região Missioneira tem tudo esta interligado a um acontecimento, em um local abençoado pela natureza, conhecido como “Coração das Missões” a revolta dos Guaranis que culminaram com a morte dos Santos Padres. 
história de Caaró é interessante, digna e cabe um estudo a parte todos tinha seus motivos, acertos e erros o que veio a suceder-se depois, o símbolo que estes mártires se tornaram, a religiosidade, os milagres e o que refletiu na história dos países Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. Por isto esta data, este local é tão importante no calendário missioneiro. 
Santuário do Caaró é um ponto turístico religioso de reconhecimento internacional, sendo também um local importante para milhares de católicos e uma tradição das missões no Rio Grande do Sul. 
A Romaria reverencia a memória dos três Santos Mártires: Padre Roque GonzalesPadre Afonso Rodriguez e Padre João Del Castillo.
Em um pequeno trajeto, amparado pela natureza que se faz presente em toda a romaria, e com uma ótima infraestrutura para receber os milhares de visitantes durante todo o dia. 
Inicia junto a Fonte Jesuíta com a abertura da Romaria e a Via Sacra, passando pela Capela de CaaróMonumento aos Santos Mártires e termina com a consagração de uma missa em que Padres de toda a região e de países vizinhos vem para auxiliar os milhares de fies como uma verdadeira Companhia de Jesus.
CaibatéSantuário do Caaró mantém viva memória e testemunho de três padres mártires. 
A chegada cantando do romeiros da 15ª Trilha dos Santos Mártires, foi um ponto de grande atenção que sencibilizou a todos, os canticos dos trilheiros (vídeo) e a sua alegria iluminou ainda mais o dia de meditação.
Santuário do Caaró
A História do Caaró
Capela de Caaró
São Roque Gonzales - Santo Padre Jesuíta Missioneiro
Fonte Caaró dos Jesuítas 
Monumento ao Coração do Santo Padre Jesuíta Roque Gonzáles
Via Sacra de Caaró
2014 Romaria no Santuário dos Martíres do Caaró 
Romaria Mirim - Cruz Da Esperança.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...