Notícias

18/12/2015 09:54


Os Anjos estão fazendo o Natal da Cidade.

Há poucos dias estavam em uma conversa um grupo de turistas que vieram de Porto Alegre para passar uns dias viajando pelas Missões, os primeiros dias deste roteiro eles se situaram em Santo Ângelo para usar como ponto de partida e conhecer a cultura missioneira, sua origem e Miscigenação. (Mais imagens do Natal de todos os Anjos 2015).
A grande admiração deles é que ao ter contato com a população, havia muita criticas e saudosismo, todos reclamavam da crise e suas esferas e instituições, tudo era motivo para reclamar, no ano passado tudo era melhor e agora esta pobre o Natal... O Natal na Cidade de Todos os Anjos. 
Parem disse um deles olha o tesouro desta terra, suas crianças se apresentando orgulhosas para sua comunidade, sem medo, em frente da Catedral um dos símbolos de sua região. As escolas mostram o que fazem e na harmonia das famílias brilham e o ambiente se torna não puro, ingênuo e familiar que brota e transborda por todos, contagiando, energizando engrandecendo. E o espirito de Natal nos deu de presente isto, vai ser a maior lembrança desta região. 
Quem em sã consciência questionaria o belo, o valor, o carinho do que esta acontecendo por obra do destino e criatividade no centro Histórico de Santo Ângelo. Para dividir o pão é necessário convivermos, nos irmanarmos, aceitar diferenças e ter prazer em estar juntos, interagindo, nos aceitando. Só divide o espirito natalino quem tem quem participa dele.
O Espirito de Natal se faz presente na integração ecumênica, que tirou da responsabilidade do município e trouxe para a comunidade a energia da comunhão do povo missioneiro na Capital das Missões, resgatando o verdadeiro espirito do Natal Missioneiro.
Texto completo da Projeção Mapeada (mapping). 
Vídeo de apresentaçã do Natal de Todos os Anjos. 
Este texto “Morte e Vida de Sepé”, foi composto e produzido com atores da terra, missioneiros fazendo a locução. Da Criação a execução contamos com a responsabilidade, o talento e a vocação dos missioneiros, um presente de nós para nós mesmos e é assim que são as coisas em família.
Natal de Todos os Anjos. 
Centro Histórico de Santo Ângelo Estava Lotado para o Natal de Todos os Anjos. 
Abertura oficial Natal Cidade dos Anjos 2015, Projeção Mapeada com Cronograma inicial.

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...