Notícias

30/01/2016 10:16


Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/01/2016

Agricultores: Cada vez mais se limitam os recursos financeiros para os agricultores. Os custos de produção se inflacionam bem acima do seu produto de venda, e assim, ano a ano, limitando sua qualidade de vida e expectativas. Também os pecuaristas, mesmo com as carnes com preço em alta, tem sofrido limitações. Fez lembrar poema, já musicado por Claudio Vargas, que traz por título...        

Pão com Banha
     Levanta cedo o homem rural. Repontando lidas, prosa e pensamento. Num pequeno rancho assim faz o peão mateando com a prenda, chaleira na mão.
     Vou calçar as botas, é grande a jornada: Ração para os porcos, tratar os terneiros. Pegar mamadeira para o leitão guacho. Preparar lavagem e limpar o tacho.
     Judiaria o roubo do touro do Alfredo. Despesas campeiras são outro dilema. Sinto dor nas costas, também doem as juntas. E não há resposta pra tantas perguntas.
     O doutor já me disse: “tá alta a pressão!” A coisa “anda ôsca” aqui na campanha. É seca ou enchente, produto sem preço. E eu já nem posso comer pão com banha!
     
Vai pegar no tranco o velho trator, mas na outra safra compro bateria. Um dia termina o tal financiamento; vou soltar as patas ao sabor do vento.
     
Preparei a terra, a lua está boa. Plantarei com manhas, pois não facilito. Solito no campo, o piá foi embora; que não há futuro a vida aqui fora.
     
Mais dois ou três mates, no alvorecer, vai o camponês sem fazer descanso. Os ranços da vida não quebram tutanos. Seguem palanqueando o corredor dos anos.    

Trabalho Manual: Meu tio Mathias, beirando os 80 anos, dentre suas ilusões afirmava que, se fosse prefeito, iria coibir ao máximo as máquinas, valorizando assim a mão de obra, criando mais empregos, que os custos seriam menores, etc. Penso que ainda hoje ele deve ter mudado de opinião. Com facilidade diagnostiamos que a mão de obra tem encarecido muito, principalmente nas últimas décadas. E cada vez mais o ser humano, principalmente os mais jovens, diminuíram a força no braço e resistência física. Sem mencionar que cada tendinite ou mão calejada rende semanas de dispensa médica. Infelizmente, cada vez mais, tanto o poder público como as indústrias, precisam investir em maquinários e tecnologias para se estabelecer. E vão se escaceando os empregos....

Férias: China e a Nigéria têm 5 dias de descanso por ano. A agência OIT (Organização Internacional do Trabalho), ligada à ONU, prevê um mínimo de 21 dias, critério não seguido por muitos países. A maioria dos países tem entre 20 e 23 dias úteis. Nos Estados Unidos não há definição fixa, sendo a mais usual ser de duas semanas. Na Alemanha o mínimo é de 20 dias, mas geralmente acrescido com acordos coletivos das categorias. No Japão a maioria tira apenas a metade dos oito dias a que tem direito. Afirma Messenger, especialista da área: O ideal é que o trabalhador consiga produzir mais e melhor no menor tempo possível.

Apologia: “A idade ou o momento certos para perder a virgindade é quando o corpo da menina já estiver formado e quando ela se sentir à vontade, segura e com afeto por um menino.” ... Jornal Hora, de SC; 19 Jan, p10.
Buenas! Andréa Alves e Lúcia Pesca devem ser sexólogas, e por tendência liberais, mas precisa incentivar a iniciação sexual? Somente no citado, já deduziu meu caro leitor, há um contrassenso, pois parece não saberem a definição de menina. Afeto por um menino? Soa como estupro às avessas. E tenho dito!

Reflexão: Cuidado para quem você revela seus segredos... Três amigas de infância se reencontraram e resolveram, cada uma, contar seu grande segredo.
Disse a primeira: - Sou adúltera!
- Sou sapateira!
Ao que a terceira, fliz da vida, sentenciou: - Sou fofoqueira!!!!

Humor:  Três economistas foram caçar. Quando encontraram a presa, o primeiro atirou, mas errou um metro à esquerda. O Segundo atirou, errando um metro para a direita. O terceiro economista nem atirou, pois já saiu gritando: "Pegamos, acertamos!" 

Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/01/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 15/01/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 09/01/2015
Otávio Reichert - INTEGRANDO 29/12/2015
Otávio Reichert - INTEGRANDO Origem do Natal 
​Otávio Reichert - INTEGRANDO Quadrigêmeos
Otávio Reichert - INTEGRANDO Jacu
Otávio Reichert - INTEGRANDO  Alfafa
Otávio Reichert - INTEGRANDO Jantar Baile
Otávio Reichert - INTEGRANDO - Noel Guarany 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...