Notícias

16/04/2016 16:38


Otávio Reichert - INTEGRANDO 16/04/2016

Honestidade: O prof. André Shiguemoto, da Univ. Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Cornélio Procópio, propôs a ideia: um freezer com picolés, sendo vendidos a R$ 2 a unidade. Sem funcionários para a venda, basta depositar o valor na urna ao lado. Não há câmeras de vigilância ou sensores, sendo a arrecadação feita apenas pela honestidade dos compradores. Isto após experiência vivida na Noruega, onde o cliente paga voluntariamente pelo que consumiu e ainda tem de apanhar o dinheiro do troco, sem fiscalização alguma. Chamaram-no de louco, dizendo que roubariam até o freezer... Surpresa: com expressiva venda, a média é de 2,4% de ‘esquecimentos’, considerado baixo. A iniciativa também se tornou lucrativa, pois um fabricante fornece a R$ 1 cada picolé. Para surpresa, foram pagos seis sorvetes a mais (agora tem) do que o estocado naquela leva.
Disse ele: “Não sei se o resultado seria o mesmo se o freezer fosse deixado em uma praça qualquer da cidade.”

Jeitinho brasileiro: O projeto acima leva à reflexão quanto a nossa forma de agir, tão importante quanto investigar e punir os corruptos criminosos.

São Sepé? Aos defensores da sua canonização (não concordo) transcrevo, resumidamente, do livro Lendas do Sul, de Simões Lopes Neto:
Junto ao Arroio S. Sepé, em Caçapava, nome posto pelos jesuítas ao célebre chefe índio. Na margem dele existia a sepultura do referido índio, indicada por grande cruz de madeira, com uma inscrição - meio em latim - meio indiático, que dizia:
“Em Nome de Todos os Santos + No ano de Cristo Jesus de 1756, a 7 de fevereiro, morreu combatendo o grande chefe guarani Tiaraiú em um sábado santo + Subiu ao Céu dias antes do que o grande chefe da Taba do Uruguai, que morreu a 10 de fevereiro em quarta-feira combatendo contra um exército de 15.000 soldados. Aqui enterrado a 4 de março mandou levantar-lhe esta cruz o padre D. Miguel. Descansa em paz.”
Conclusão dele: A homenagem eleva o mérito do grande chefe índio, dada sua estranha canonização. No entretanto, perdurável e popularizada.

Brutal: - Estou apaixonado pela prenda dos olhos verdes... como me declaro?
- Diga pra ela: teus zóio são mais verde que os primero guspe de mate...     Sabia? Que o RS tinha outros dois “hinos”, os quais eram também cantados pelos gaúchos? Segue parte de um deles...
Nobre povo Rio-grandense. Povo de Heróis, Povo Bravo,
Conquistaste a independência! Nunca mais serás escravo! ...

Campeonatos: O projeto Futebol Para Todos, um dos 600 aprovados no Brasil, irá melhorar significativamente o desporto santo-angelense, pois que disputado em várias modalidades e faixas etárias. No futebol de campo haverá campeonato para jovens, adultos e veteranos, além de viabilizar a 2ª e 1ª divisão, onde 7 equipes disputarão todos contra todos.
O campeonato iniciará neste domingo, 17 (14:30h), com jogos no estádio da Zona Sul entre: Botafogo X Combinado Nacional/Estofaria Biju/Center Pão, seguido por União de Amigos X Estudiantes. No dia 24 Abr jogarão Fluminense X Onixsom, e Progresso X Botafogo.
Reassumi a função de técnico do multicampeão Onixsom. Estamos treinando, como os demais times, em busca de entrosamento. Destaque-se que neste ano até o 3º lugar, inclusive, será premiado com um terno de 22 camisetas.

Nome de guerra: Qual o seu nome, soldado? – Marcelo, senhor!
- Sobrenome, guerreiro. Aqui evitamos o primeiro nome, para evitar intimidades...
- Paixão, senhor. Marcelo Paixão...
- Está bem, Sd Marcelo. Você será exceção.

Palestra: Nos dias 18 (14h) e 19 (9h) de abril próximo, estaremos novamente palestrando no Neeja Flávio Gilberto Bley, desta vez acompanhado pelo amigo cantor Mauro Tomé. A escola funciona dentro do presídio santo-angelense, e aniversariou (1º ano) em 10 Abr. Palestrei em 2015 com o tema: O Porquê da Leitura. Parabéns aos leitores daquele educandário. 

Humor: Após o jogo, o então jogador Jardel, meio chapado foi ao médico: - Doutor, o meu corpo todo dói. Onde ponho o dedo dói. Se boto o dedo na perna, dói. Se ponho na barriga, dói. Se aperto o dedo na testa, dói... O senhor sabe o que eu tenho?
- Deixe-me ver a sua mão... Pô Jardel, você apenas quebrou o dedo!

Chasque: Ao mestre Artur Hamerski, companheiro Érico Müller, Leônidas, e leitores da caserna: Sgt Simon, Sgt Carrion, Ebone... 

Otávio Reichert - INTEGRANDO 10/04/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 02/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 25/03/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 19/03/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 12/03/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 05/03/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 20/02/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 13/02/2016  
Otávio Reichert - INTEGRANDO 06/02/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/01/2016

Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/01/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 15/01/2016

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...