Notícias

03/03/2018 19:23


Uma Viagem Pelo Imaginário das Missões

Lendas Missioneiras de Mário Símon. Lançado durante a Feira do Livro de 2016, uma obra esperada por toda a Região das Missões nestes últimos anos, até hoje fonte de pesquisa e busca de conhecimento por professores e alunos que se interessam sobre a cultura missioneira.  Um livro empolgante que retrata a pureza do imaginário, a grandeza da que existia em conciliar costumes, natureza e origens para educar.
Seus contos brandos te levam para talvez o maior benefício que a leitura tem amadurecimento através do imaginário a abertura de horizontes com base nas nossas origens. 
Faz parte da Coleção Missões de Bolso, livros que tem como senário as Reduções Jesuíticas na América Latina.
O Portal das Missões convidou o Professor Mário para um chimarrão e no prazer de sua visita nos retratou suas intenções neste livro e em outro que encerra a série sobre a Cruz Missioneira
_”Todos os povos têm suas lendas. Elas fazem parte da tradição de cada povo e traduzem, em última análise, sua cultura”.
O Portal das Missões decide não publicar o currículo do Prof. Mário estrategicamente para oferecer aos apaixonados pelas Missões que se aventurem a conhecer e explorar este “Legado Vivo de Nossa História”, pois a Região das Missões ainda gera Troncos, em todos os ângulos que envolvem nossas tradições, está região foi berço e base fundamental para criar a raça Gaúcha e este pequeno livro de bolso nos remete a tudo isso. 
Notícia Apresentações Literárias no Lançamento do Livro de Mario Simon
Confira mais fotos da noite de autógrafos do livro Lendas Missioneiras.
Confira a programação da Feira do Livro de 2016
Notícia: Decifra-me um Livro Para Desafiar os Missioneiros
Notícia Sepé Tiaraju, a Saga De Um Herói por Clayton Cardoso

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...