Notícias

11/02/2019 10:42


Gruta de Lurdes a Gruta do Perdão

Conhecer e estudar as missões já é uma viajem inesgotável e revigorante, que pode te surpreender a cada dia, a cada passo a todo o instante.
Um exemplo disto; ao observarmos a Gruta Nossa Senhora de Lourdes em São Luiz Gonzaga, Capital da Musica e Cultura Tradicionalista. A igreja é feita de pedra Gress (por uma questão ecológica) dando a ideia de pedra Itacuru e a gruta toda construída de pedra Itacuruacir, que tem uma lenda e valor especial, para os missioneiros e sulamericanos.
É considerada pelos Guaranis a pedra do Perdão sincero, sem mágoa, a pedra de quem perdoa, “uma pedra em cima de tudo”. Impressionante como os missioneiros que construíram esta gruta, conseguiram tão grande quantidade. Por isto, cabe concluir que a Gruta de Lurdes é a Gruta do Perdão, e por raciocínio lógico, discretamente, mas de uma beleza singela, cristalina, ela está lá como uma grande Itacuruacir perdoando todo o sangue derramado por nossa gente, dos jesuítas até os dias de hoje em uma terra que eternamente produzira troncos! 
Site: Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Imagem: Imagens Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Vídeo: Interior da Igreja Nossa senhora de Lourdes

Site: Roteiro por São Luiz Gonzaga;
Site: Roteiro por Oratórios, Grutas e Santuários
Site: Itacuruacir nos aproxima de Tupã ao ser perdida

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...