Fabiano Millani o artista por trás do hiper-realismo em Santo Ângelo

Nos últimos anos, Millani ganhou atenção nas redes sociais, onde compartilhou seu trabalho e acumulou uma grande quantidade de seguidores. Conheça um pouco mais deste artista.

 

Fabiano Millani nasceu em 27 de junho de 1981, em São Paulo, porém cresceu em Santo Ângelo, onde iniciou sua carreira artística e vive até hoje. Ainda quando era muito jovem, aos 17 anos, iniciou um curso de desenho, onde já demonstrava o seu grande potencial artístico. Nesta época, devido ao seu talento e grande desempenho com a arte, o jovem artista foi convidado para substituir seu professor, que se afastara por motivos pessoais.

Em 2006, conquistou o 1º lugar no concurso de pintura do 1º Batalhão de Comunicação de Santo Ângelo. Desde então o artista ganhou diversos títulos e concursos importantes em que participou. Sua primeira obra vendida, um retrato do ator Leonardo DiCaprio, foi comercializada por cinco reais. 

 

Apesar das inúmeras dificuldades, o artista persistiu em seu sonho, e aos 23 anos, Millani decidiu investir definitivamente em sua carreira. Segundo afirma, sua formação foi autodidata, observando as técnicas de outros artistas e também utilizando as ferramentas da internet. Ferramentas essas, que também o ajudaram ganhar destaque e se tornar referência na arte hiper-realista ao longo dos anos. Sua estratégia inicial foi divulgar seu trabalho nas redes sociais, primeiramente no Facebook e posteriormente, com a popularização do Instagram e dos vídeos curtos, passou a investir neste meio onde suas obras acabaram viralizando e ganhando amplo destaque. 

 

O talento do artista Fabiano Millani é reconhecido mundialmente e suas telas podem ser tranquilamente confundidas com fotografia, isso devido a sua técnica de hiper-realismo e também a riqueza de detalhes que o artista emprega em suas obras. 

 

Atualmente, Millani trabalha exclusivamente como artista plástico e professor de desenho e pintura em seu estúdio em Santo Ângelo. A maioria de suas obras são comercializadas para clientes estrangeiros de vários países, especialmente da Itália, Alemanha e dos Estados Unidos. Além das pinturas, o artista missioneiro ministra palestras e workshops em galerias de arte, fóruns e demais eventos da área.

 

 Fabiano Millani diz que suas obras de arte traduzem suas palavras, ou seja, o artista expressa na arte seus sentimentos. 

 

Empreendimentos

Maneco Pereira - O HOMEM QUE LAÇAVA COM O PÉ

Manoel Bento Pereira foi o maior laçador que o Rio Grande do Sul conheceu em todos os tempos. Ele nasceu no dia 18 de junho de 1848, no município de Rio Pardo. Ainda criança, foi com a familia para a "Estância do Curral de Pedras", no município de Rosário do Sul, onde seu pai trabalhou de capataz. A "Curral de Pedras" era no século XIX uma das maiores estâncias do Sul do Estado. Hoje ela está divi...