Notícias

27/05/2022 11:53


Capital Gaúcha do Café de Cambona sediou assembleia da AMM

Mesmo sendo em clima festivo, integrando as programações da 4ª Expo São Nicolau, demandas regionais prioritárias para o desenvolvimento econômico missioneiro foram debatidas na assembléia mensal da Associação dos Municípios das Missões (AMM). Realizada na manhã de sexta-feira (27), no Clube Querência de São Nicolau, a Primeira Querência do Rio Grande. Prefeito anfitrião e vice-presidente da AMM, Ricardo Klein abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos os participantes. “Nossa Associação está cada vez mais forte, e só assim, unindo forças, também com o Legislativo missioneiro, conseguiremos viabilizar os pleitos regionais”, destacou Klein ao reiterar o convite para que todos visitem e conheçam os atrativos da Expo e do Café de Cambona, que será oferecido ao público no próximo domingo, a partir das 10h da manhã.

AGÊNCIA REGIONAL

Presidente da AMM e prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa fez uma explanação sobre as lutas e gargalos da AMM, reiterando a importância da soma de esforços dos prefeitos, vereadores e iniciativa privada dos 26 municípios missioneiros. Entre os destaques, Jacques Barbosa sugeriu a criação de uma agência de desenvolvimento na região das Missões. “Seria mais um mecanismo para agregarmos forças e trabalharmos em prol do desenvolvimento econômico da nossa região”, evidenciou. O dirigente da AMM também levantou a pauta do Bolo Tributário, cuja menor fatia é sempre direcionada aos municípios.

AEROPORTO REGIONAL

Deputado estadual, ex-prefeito de Santo Ângelo e ex-presidente da AMM, Eduardo Loureiro, entre outros temas, explicou que deve ocorrer até o final deste ano, a conclusão do projeto e licitação da obra de ampliação do aeroporto regional de Santo Ângelo. “Precisamos continuar atentos e mobilizados para trazermos investimentos, turistas,  e assim impulsionar a economia missioneira”, salientou o parlamentar.

CAPITAL GAÚCHA DO CAFÉ DE CAMBONA  

Cabe ressaltar, que nesta semana a Assembléia Legislativa aprovou o projeto de lei do deputado Loureiro, que inclui a atividade no Calendário Oficial de Eventos do Eventos, declarando o município como Capital Gaúcha do Café de Cambona. 

EXECUTIVO E LEGISLATIVO

Presidente da Associação do Lagislatico das Missões (ALM) e vereador de São Miguel das Missões, Eduardo Santos mais uma vez esteve presente na assembleia da AMM e ratificou o apoio da ALM, para que as duas associações trabalhem de forma unificada em defesa das revindicações missioneiras.

Outras demandas indutoras ao fortalecimento do turismo, como o calendário regional de eventos pautaram o encontro, em que os convidados foram muito bem recepcionados pelas Soberanas do Município, Rainha do Café de Cambona e pela Embaixatriz do Turismo de São Nicolau.

Nesse contexto, no final da reunião como bem disse  em sua apresentação, que animou os participantes, o trovador Vitor Hugo "não existe o meu Rio Grande sem a Região Missioneira”.

Confira a galeria de imagens do evento

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...