Notícias

06/08/2016 14:28


Show das Onze com Mauro Notar e Músicos

Santo Ângelo, 04 de agosto de 2016: Show das Onze com Mauro Notar e músicos: O tradicional espaço cultural “Show das Onze” recebe neste domingo a presença de vários músicos capitaneados pelo cantor Mauro Notar, informou a coordenadora de Eventos e Divulgação do Brique, professora Clara Emília Hochegger. 
Mauro Notar nascido na vizinha São Luiz Gonzaga e radicado em Santo Ângelo, desde a década de noventa, vem se firmando no cenário nativista, tendo já dois CDs gravados. Professor de Eletrotécnica, na Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas, divide seu tempo entre seus alunos e suas viagens, divulgando seus trabalhos autorais e os compositores missioneiros. Participa também, com suas composições de muitos festivais pelo Rio Grande afora, tendo já classificado uma composição na seletiva do Festival Canto Missioneiro, que está agendado para setembro próximo em nossa cidade. Com suas músicas autorais vem ao Brique interpretando, também, músicas dos troncos missioneiros Noel Guarani, Pedro Ortaça e Cenair Maicá.
Mauro traz os músicos Mário Sefrin, excelente na gaita,Ezequiel Paiva e/ou Eduardo Saragozo, nos violões e Régis Kowaldski, na percussão. Juntos de forma inédita no Brique, com certeza, o Grupo receberá o aplauso dos aficionados da música nativista, que acorrem ao Evento. No foto o Artezao e Entalhador Luiz Gonzaga.
Dia dos Pais e CFC Santo Ângelo: O Centro de Formação de Condutores Santo Ângelo, localizado na Rua Marechal Floriano, centro, virá ao Brique, agregando-se às várias atividades do Evento. Pelas informações da dedicada gerente Marli Sarzi, o objetivo da presença na Praça é festejar antecipadamente a data comemorativa ao Dia dos Pais. 
Marli e sua equipe de colaboradores prepararam para o público presente e expositores,  atividades para a criançada com o tema “trânsito”, entre elas, o “ jogo da velha”,” jogo de memória”  e” quebra cabeça”. E os adultos terão à disposição os carros da Empresa para efetivação de manobras de balizamento. Tanto para as crianças como para os adultos haverá distribuição de brindes, garantiu Marli Sarzi.
Liga Feminina de Combate ao Câncer:  A direção do Brique  recebe , também, neste primeiro domingo de agosto a presença das voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, lideradas por Adriana Silva. No Evento será instalada uma banca e serão colocadas à venda sombrinhas e camisetas promocionais. A sede da LFCC está situada no prédio da esquina da Avenida Venâncio Aires com Rua Sete de Setembro, onde atende os pacientes e familiares.
Wizard Santo Ângelo no “ Espaço Empresa”: A  edição deste domingo, também, recebe no “Espaço Empresa” a Escola de Idiomas Wizard, unidade de nossa cidade. A Escola sob a direção de professora Chistiane Pilau Cella e com a coordenação de Vanusa Dalla Vechia, oferece a oportunidade de aprendizagem de inglês, francês e italiano.
Localizada no centro, na Rua Sete de Setembro, 1121, entre a Rua Marechal Floriano e Avenida Venâncio Aires, atende no sistema de Class , onde as turmas são formadas da maneira mais diversificada possível com carga horária de duas horas semanais. Conforme a coordenadora Vanusa, o aprendizado é focado na conversação e na formação linguistica do idioma escolhido.
Para Christiane Pilau Cella o método de ensino é prático e objetivo. A fixação do vocabulário de expressões, bem como a forma correta de falar, acontece de forma natural e gradativa. No Brique , a equipe estará aberta a conversação sobre as demais vantagens que a Escola Wizard oferece, concluiu a diretora. Brique no ano do seu 25º aniversário.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...