Notícias

04/05/2017 18:24


Diretoria da ACISA entrega projeto ao Ministro do Turismo e ao Ministro do Desenvolvimento Social

         No último sábado, 29 de abril, por ocasião da abertura oficial da 18º Fenamilho Internacional, o presidente da ACISA, Douglas Ciechowiez e o vice-presidente, Mauro Tschiedel, entregaram ao Ministro do Turismo, Marx Beltrão, e ao Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, um projeto da entidade, solicitando apoio para o desenvolvimento desse projeto turístico que já está em andamento em Santo Ângelo.
Confira o projeto na íntegra:
          Ilmo. Sr. Ministro do Turismo,
          Vimos por meio de este solicitar sua atenção e apoio para o desenvolvimento de um projeto turístico já em andamento em nossa cidade.
          Nossa região tem uma característica turística muito forte, tendo mais de 400 anos de história para contar que precisa de apoio para que realmente o turismo torne-se um fator de desenvolvimento regional, seja por meio de turismo histórico e religioso.
          Sendo breve, nossa região tem Um Patrimônio Mundial da UNESCO (Ruínas de São Miguel das Missões), temos Um Herói da Pátria (Sepé Tiaraju) e Três dos Seis Santo Brasileiros são Missioneiros, sendo eles Pe. Afonso Rodrigues, Pe. Roque Gonzáles e Pe. João Del Castilhos assim só com estes pontos citados tem um potencial enorme para desenvolvimento turístico local e regional.
          Em vista deste potencial e associando isto à nossa história politico-cultural e religiosa, a Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo/RS (ACISA) e a Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, iniciaram em 2002 a criação de um projeto de cunho Turístico/Religioso denominado “VIA SACRA MISSIONEIRA”.
          O projeto irá permitir que os visitantes possam entender a grandiosidade do que aconteceu regionalmente e o impacto disto na nossa cultura. O visitante que ver esta obra da cultura missioneira será capaz de entender a importância e admirar a arte como descrição da história. Isto fará com que seu espírito de fé sinta algo maior, vislumbrando nessa arte a história real do povo missioneiro.
          O projeto será implantado em uma área de 2 hectares, já doados pela Família Rosenthal para a instalação e construção da Via Sacra Missioneira, e o projeto todo contempla mais de 2.700 m² de área construída voltada à história missioneira.
          O projeto contempla 3 prédios, além da implantação e paisagismo da Via Sacra Missioneira:
          a) Prédio da Administração (329,00m²);
          b) Prédio Principal (1.925,00m²) composto de 3 pavimentos, com Áreas para Exposições, Eventos no primeiro pavimento. No segundo pavimento teremos uma área de Exposição da Via Sacra em 13 painéis de 3,00 x 5,00 metros e uma da Santa Ceia, além de 13 figuras em tamanho natural em bronze, além de terraços. No terceiro pavimento um auditório para convenções e palestras, com cozinha e sanitários.
          c) Plataforma de Contemplação e Sanitários da Via Sacra (507,00 m²), constante de uma plataforma superior e um prédio embutido sob a laje, com os sanitários para a via sacra.
          d) A implantação e o paisagismo da Via Sacra, onde será feito toda a terraplanagem e infraestrutura necessária para o ajardinamento, além da pavimentação, construção e colocação das imagens dos Sete Mártires das Missões.
          As vias de investimento para instalação e construção da Via Sacra Missioneira, podem ser as mais diversas, porém, com o anúncio oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) onde anunciou a disponibilidade de 100 milhões de dólares para ações e investimentos nas Missões Internacionais. Este pode ser o caminho acertado para que possamos executar com sucesso esta obra que vai de encontro com a linha de trabalho do BID.
          Nós acreditamos muito que este produto turístico representa um grande fomento para o desenvolvimento da nossa economia, tendo um grande impacto regional em emprego e renda, pois o turismo tem a capacidade de mudar toda nossa região.
          Por meio desta gostaríamos da sua ajuda e apoio para que consigamos colocar este projeto em andamento e com ele tenhamos uma região mais próspera e assim fortalecer nossa economia.
          Somos gratos pela atenção dispensada e estamos à disposição para uma ampla explanação sobre o assunto.
          Atenciosamente,
          Douglas Winter Ciechowiez
          Presidente da ACISA 
Site: Espaço Cultural ACISA 
Notícia: ACISA promove importantes eventos durante a Fenamilho
Notícia: Gestão Visual de Lojas” será tema de curso na ACISA 
Notícia: Diretoria da ACISA entrega projeto ao Ministro do Turismo e ao Ministro do Desenvolvimento Social
Notícia: Azul anuncia venda de passagens promocionais entre Porto Alegre e Santo Ângelo
Notícia: Presidente da ACISA participa de intercâmbio e troca de ideias na ACIC de Cascavel
Notícia: 1° Aero Mateada Dia Dos Pais  Notícia: Santo Ângelo Completa 144 Anos de Emancipação 2017
Notícia: Programação geral - Fenamilho 17ª Edição
Notícia: Aniversário de Santo Ângelo será comemorado com diversificada programação

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...