Notícias

20/08/2018 13:08


Roteiro 4 Dias 3 Noites Familiar Pelas Missões

Mais imagens de pontos turisticos e dicas de Roteiros pela Região das Missões. 
Eles podem se guiar pelo Portal das Missões, entre em cada município e clique em destino e atrativo para fazer o roteiro, não é uma Agencia de Viagens, mas pode orientar no roteiro, toda vez que entrar em um município terá seus pontos turístico, lendas, restaurantes e hotéis.

Eu estou fazendo sugestões são muito mais amplas as opções quando viajar pelo Portal das Missões.
Sexta
Santo Ângelo
Acredito que eles cheguem quinta, dormem no Turis Hotel, em Santo Ângelo.
Ao acordar um bom passeio e imperdível é a Catedral de Santo Ângelo, nesse ponto cabe observar os detalhes da catedral, a escultura do anjo da guarda em madeira feita pelos índios e alguns detalhes como a via sacra e os vitraisimagens. No entorno tem vários sítios arqueológicos blindados em vidro.
A praça Pinheiro Machado cartão postal da cidade com o pórtico das 30 Reduções e o Ritual da Benção.
A Prefeitura e sua arquitetura e na esquina o Museu José olavo Machado.
Almoçamos no Restaurante kemper'sNovo Mundo Churrascaria Churrascaria do Chico ou Quick e (tem de ser agendado para grupos).

Memorial Verzere vale a pena a gente se perde no tempo dentro do Memorial e a Capela Verzere é outro tipo de arquitetura.
Marque e vá ni fim da tarde na Vinicola FIN, parada obrigatória para recarregar de todas as forças, energia, vinho, conversa, natureza, imperdível!
Se conseguir da Vinícola, desloque e vá para São Miguel das Missões 30 km dali. 
Pórtico de Entrada de São Miguel é um dos mais lindos do RS. Criação do artística Tadeu Martins é uma obra de arte com ótimos detalhes, tem de ser visitado a noite e de dia. Depois o restaurante do Hotel Tenondé é maravilhoso, descanse a noite pois o Hotel é um ponto admirável, com CTG e várias informações sobre as Missões, feito para ser um cassino virou hotel, o hotel é ótimo e tem vários pontos a noite, mas, um passeio até as ruínas a noite de carro é indicado.
Sabado, 
A acordar não se deixe seduzir por São Miguel e saia, vá direto as Ruínas de São Lourenço em São Luiz Gonzaga, perto, conheça a amplidão da obra dos jesuítas, ao retornar ainda antes do final da manhã visite o Santuáriode Caaró, local onde viveram e foram sacrificados Três Santos da Igreja Católica, monumentos, fontes e a Capela dos Mártires. O local é lindo e rico em paz e natureza. Procure almoçar no restaurante 3 Missões fica junto ao trevo de São Miguel seu bife é muito bom.
Após volte ao Pórtico de São Miguel, visite o Ponto da Cultura Missioneira ... imperdível, a Fonte dos JesuítasJaz a anti-homenagem e  conheça então as Ruínas de São Miguel das Missões, as 19h tem o espetáculo Som e Luz que lhe dará toda uma estrutura histórica e cultural da Região das Missões. 
A Noite descanse no Hotel Tenondé que o domingo será grande.
Domingo
Acorde e vá a São Luis Gonzaga, conheça o Monumento de Jayme Caetano Braun, entre na cidade e conheça a Igreja de São Luis Gonzaga e sua arquitetura, vitrais e santos esculpidos pelos índios.
Pode almoçar em São Luiz Gonzaga na saída da cidade, churrascaria San Francisco e partam para São Pedro do Butiá.
Vão ao Centro Germânico de São Pedro do Butiá onde tem o Museu de Colonização Alemã, a Estátua de São Pedro e seu interior quase do tamanho do Cristo Redentor.
Se puder, antes de partir é obrigatório conhecer a Igrejade São Pedro Apóstolo, ali pertinho, talvez a mais linda em seu estilo na região. Uma dica a parte é só por si passear pelas Ruas de São Pedro do Butiá.
Ai, pode escolher:
Ir dormir em Cerro Largo no Hotel Brasil, simples mais centenário, passeie dentro dele. Conhecer a Matriz de Cerro Largo esses dois pontos são magníficos, ou ir dormir em Giruá capital da produtividade, no Hotel Colinas e descansar. Em Giruá tem uma série de atrativos e pontos maravilhosos, como a Cascata do Passo da PedraCarmelo de Giruá e a Área Verde de Giruá.
Segunda...Perto antes de voltar sugiro que passe e só passeie de carro por Sete de Setembro colonização alemã mais vá até a ponte no centro da cidade e olhe em volta.
Depois vá até 
Guarani das Missões, capital polonesa dos gaúchos, santuáriospraçasigrejasparquemuseubebidas e comidas, a cultura, é pouco tempo sempre e tem tudo no Portal das Missões. ou ir dormir em São BorjaNa ida preste atenção no Trevo de Santo Antonio das Missões, o Chapéu de Santo Antônio. Se quiser conhecer um povo com cheiro e suor de pelo duro, missioneiros que vivem humildes e com uma grandiosidade que ilumina quem visita, de uma grandiosidade na simplicidade, na origem do povo gaúcho, agende e conheça o Piquete do  Betão, é rápido. E depois a família tem todo o final da viajem pra visitar a Catedral de São Borja,e sua via sacra, o Museu do 2º RCM ( agendar) fala muito sobre a guerra do Paraguai e o local é cheio de atrações com monumentos e história, tumulo da Maria do CarmoMuseus de Getúlio Vargas e João Goulart, e várias atrações mas o imperdível é o Museu dos Angueras, sobre a história gaúcha. O cemitério Jardim da Paz de São Borja tem muita história e ta lá vários, mas tem o tumulo do Gregório Fortunato que foi o estopim pra crise de Getúlio Vargas e um dia vai vir a tona. Sugiro dormir no Executivo Parque Hotel.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...