Notícias

01/03/2018 09:48


ABERTURA DA SEMANA DA MULHER E ÔNIBUS LILÁS NO BRIQUE

    O Brique da Praça, informa que o Evento dominical estará movimentado em sua edição do próximo dia 04, com a presença de várias instituições, que comemoram a passagem do Dia Internacional da Mulher, antecipando a data de 08 de Março.
A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres programou uma ampla agenda favorecendo grupos de mulheres na cidade e, em especial, no interior do município, privilegiando as áreas de Assistência Jurídica, Assessoria Psicológica, Assistente Social, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Estética.
Para a coordenadora Simone Vargas Lunkes e equipe, as atividades na Praça iniciam às 9 horas, junto com a abertura dos trabalhos do Brique, com a instalação dos serviços a serem oferecidos na Rua Marechal Floriano, em frente ao Calçadão das Bancas. E às 10h30 está previsto o ato de Abertura da Semana da Mulher, com a presença do Executivo Municipal, autoridades e instituições convidadas, no anfiteatro do Evento.
Logo após, no “Show das Onze”, estarão se apresentando a acordeonista Eva Sofia Dias da Silva, 2ª Prenda Dente de Leite da 3ª RT; alunas juvenis e adultas da Professora de Música Marli Klein e Grupo de Dança Folclórica Ana Terra – Grupo Maturidade Ativa do SESC (Serviço Social do Comércio) local.
ÔNIBUS LILÁS
Uma novidade para todos está na vinda do Ônibus Lilás, que é uma unidade móvel de atendimento multidisciplinar para combater a violência contra a mulher e que estará prestando assistência às pessoas interessadas no Brique.
Centro de Tradições Gaúchas Tio Bilia E 11ª CAVALGADA DA PAZ
A patronagem do CTG “Tio Bilia”, liderada pelo Patrão Roni Junker, realiza na sede da Entidade a 5ª Semana da Paz e nesta está inserida a “11ª Cavalgada da Paz”, entre inúmeras outras atividades em andamento desde o dia 23 fevereiro último, estendendo-se até o início do corrente mês.
No domingo, 04, a “11ª Cavalgada da Paz” tem sua saída agendada às 8h30 do Monumento do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), localizado no Trevo da Fenamilho, na RS 344, com passagem pela Praça Pinheiro Machado (Praça da Catedral), e pela Praça Ricardo Leônidas Ribas, popular “Praça do Brique”, durante a realização do Evento. Na passagem pelo Brique, ao longo da Avenida Brasil, os cavaleiros farão uma parada para outorgar à direção da Associação mantenedora do Evento um Certificado de Participação das Atividades da Semana da Paz, a exemplo dos anos anteriores. Após este ato, a Cavalgada dirige-se à sede da Entidade para o almoço de confraternização.
LOJA TOKLAR DA RUA MARECHAL NO “ESPAÇO EMPRESA”
O novíssimo empreendimento Lojas TOKLAR, recentemente instalado e inaugurado, na área central de nossa cidade, na privilegiada Rua Marechal Floriano Peixoto, entre as quadras da Rua 25 de Julho (Calçadão) e Rua Sete de Setembro, traz aos expositores e frequentadores do Brique, as novidades da Loja e oportunidade de bons negócios. Conforme os proprietários empresários Edson e Ronilda Crox, os dez primeiros clientes que visitarem o “Espaço Empresa” ganharão um Vale Projeto Impresso de Ambientes. 
Para receber a todos os interessados em conhecer as novidades da TOKLAR, estarão à disposição as vendedoras Dayse, Sirlaine e Denise Lopes. No espaço haverá um Balão divulgando a marca da Loja, distribuição de balões, balas e pirulitos para a criançada, tablóides para os clientes e vários outros brindes. Prestigie.
A ARBAPESA DARÁ ASSISTÊNCIA AOS IDOSOS NA PRAÇA
 A Associação Regional Beneficente dos Aposentados e Pensionistas de Santo Ângelo (Arbapesa), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, une-se às atividades do Brique da Praça com a presença dos seus profissionais que atuam em diversas áreas da Saúde, os quais estarão orientando a população sobre nutrição, uso correto de medicamentos, doenças cardiovasculares, diabetes, exercícios relacionados ao equilíbrio, auriculoterapia, problemas auditivos, entre outros. Ainda, em parceria com os alunos do Curso de Farmácia da Universidade Regional Integrada ( URI ), será realizada a aferição de pressão arterial.
A diretoria da Arbapesa se fará presente no Evento realizando a distribuição de brindes e Guias de Aposentados e do Idoso, bem como, estará sanando dúvidas relacionadas aos direitos dos idosos. Participe!
EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS
O evento 5º Encontro de Carros Antigos promovido pela Associação de Veículos Antigos (AVANT) e inserido nas comemorações oficiais do 145º aniversário da emancipação política e administrativa de Santo Ângelo, por sua coordenação de Divulgação, vem ao Brique  para promover e dar ampla publicidade à Exposição de Veículos Antigos, que está agendada para os dias 17 e 18 de março, nas dependências do Parque da Fenamilho, às margens da RS 344 . Imperdível.
“Estar no Brique, é estar bem”. ( Roger Jaekel)
Clara Emília Hochegger
Coordenadora de Eventos e Divulgação 
Brique da Praça  desde 1991 uma boa parceria.  
Site: Brique da Praça em Santo Ângelo
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2016 
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2015 
#Imagem: Brique da Praça e GDF Os Farraupilhas
#Informações Associação dos Artistas Plásticos e Artesões de Santo Ângelo. 
#Informação sobre o Brique da Praça Leonidas Ribas
#Site: Entalhador em Madeira Luiz Gonnzagga
#Site: Harmonia dos Temperos
#Site: AAPASA - Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça Leonidas Ribas em Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça recebe o 1º BCom
#Notícia: Brique da Praça e Poder Legislativo Realizam Homenagem
#Notícia: Show das Onze com Mauro Notar e Músicos
#Notícia: Aniversário de Santo Ângelo será comemorado com diversificada programação
#Grings Café Influência Inteligente e Saborosa no Comportamento Moderno 
#Notícia: Gana Missioneira no Brique 
#Notícia: Cia Burzum se Apresenta do Show das Onze no Brique da Praça.
#Notícia: Patrício Maicá é atração domingo no Brique da Praça, em Santo Ângelo

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...