Notícias

01/02/2019 13:30


0049 Informes do Mato Queimado 14/02/2019

PREFEITO PARTICIPA DE CERIMÔNIA EM SÃO MIGUEL DA MISSÕES
      O evento que aconteceu no dia 08 de fevereiro no Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões, contou com a presença de autoridades, secretários e dirigentes de Turismo da Região, prefeitos, vice-prefeitos, além da presença e representatividades a nível regional, estadual e federal, como é o caso da presença do Ministro da cidadania Osmar Terra, dentre outros como a secretária de Cultura do Rio Grande do Sul Beatriz Araújo representando o Governador do Estado Eduardo Leite, membros do Iphan, presença e apresentações da comunidade indígena.
      De Mato Queimado estiveram participando o Prefeito Orlando Thomas e Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer Augusto Baumgratz que participaram da Cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço da obra de Requalificação Urbana do Entorno do Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo e entrega do certificado da Tava como Patrimônio Cultural do Mercosul.
 
3ª CAVALGADA CAMINHOS DAS TROPAS ACONTECE EM MATO QUEIMADO E CAIBATÉ NESSE FIM DE SEMANA
      A Cavalgada que terá início no dia 15 de fevereiro (sexta-feira) sairá as 9hrs da Casa de Pedra, localizada no interior do Município de Mato Queimado e percorrerá os caminhos usados pelos antigos tropeiros, passando pela comunidade da Rondinha onde localizava-se a Casa Branca e demais localidades de importante potencial histórico dos Municípios de Mato Queimado e Caibaté.
      Irão participar da Cavalgada diversos cavalarianos dos dois municípios, bem como participantes de cidades vizinhas e da região. O evento acontece até domingo, dia 17 de fevereiro, quando encerra-se junto ao Santuário do Caaró. (Foto 1)
 
ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL E VÔLEIBOL MISTO
      Na reunião entre CMD e Representantes de equipes, foram abordados os assuntos relacionados ao Campeonato Municipal de Futsal 13ª edição e Voleibol Misto 2ª Edição que terá início no dia 09 de março de 2019.
      As modalidades disponíveis serão as seguintes: Futsal SUB 12 (classe 2007), Futsal SUB 14 (classe 2005) Futsal Veteranos (classe 1984), Futsal Livre e Vôleibol Misto. As inscrições estão abertas e as fichas de inscrições poderão ser retiradas junto a secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.
      O Valor das inscrições será de R$ 120,00 e o cheque caução no valor de R$ 150,00 que deverão ser entregues juntamente com a ficha de inscrição até o dia 18 de fevereiro. As categorias SUB 12 e SUB 14 não terão valor de inscrição.
      As categorias Futsal Livre, Veteranos e Vôleibol Misto terão direito a inscrever até 3 jogadores de fora ou que não contenham título de eleitor no município. Ainda as equipes da categoria livre poderão inscrever jogadores que não contenham título de eleitor mas que tenham carteira de trabalho assinada no município. 
      Os jogos acontecerão aos sábados à noite junto ao Ginásio Municipal de Esportes.
 
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE MÚSICA
      O Objetivo dos cursos de Música é incentivar principalmente as crianças e jovens do município a ingressarem no mundo da música, disponibilizando aos alunos maneiras culturais e de socialização, fazendo com que o aluno desperte o Dom que tem dentro de si e que também passe a ocupar o seu tempo vago no turno inverso ao das aulas, tendo como a aula de música uma boa forma de ocupar o seu tempo e ainda ter um a ótima forma de sentir na música a expressão de seus sentimentos.
      - Cursos Disponíveis: Violão, Contra Baixo (elétrico), Teclado, Acordeom, Trompete, Trombone de vara e Saxofone (Alto Sax).
      Para participar de algum curso basta inscrever-se pessoalmente junto a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer ou então entrar em contato pelo telefone (55) 3613 8188 ou pelo e-mail: esportematoqueimado@hotmail.com. As inscrições são gratuitas, basta você deixar seu nome completo e um contato telefônico. É importante lembrar que as vagas são limitadas e por ordem de inscrição, por isso, não deixe para a última hora. 
      A previsão é de que as aulas terão início no mês de Março.
 
INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
      Na última quarta-feira, 13 de fevereiro, aconteceu o Encontro com as Diretoras das Escolas Municipais e Estaduais junto a Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação.
Teremos uma programação especial para o retorno dos professores e funcionários neste dia 18 de fevereiro através de uma peça teatral intitulada Retrato: Revelando Histórias - com o Grupo Teatro Luz e Cena de Novo Hamburgo e após uma Palestra sobre “Valores e Ética” com o Padre João Nelson Loro, às 8 horas, junto à Câmara Municipal de Vereadores de Mato Queimado.
      Nos dias 18 e 19 de fevereiro cada escola irá realizar sua reunião de planejamento com os professores e funcionários.
      Para os alunos o ano letivo 2019 inicia no dia 20 de fevereiro.
      O recesso escolar de julho está previsto para acontecer entre os dias 22 a 28 de julho para os alunos e professores. O encerramento do ano letivo está previsto para o dia 13 de dezembro de 2019.
      Lembramos que as matrículas e rematrículas assim como o Cadastro do Transporte Escolar poderão ser feitas nas escolas municipais no horário da manhã 8h às 11h30min e a tarde das 13h30min às 17h.
      A EMEI Despertar iniciou às atividades no dia 04 de fevereiro para atender aquelas crianças que necessitam, ou seja, as famílias onde os pais trabalham e não tem com quem ficar. Os demais alunos retornam às atividades normais no dia 20 de fevereiro. (FOTO 2)
 
CURTAS:
RIFAS – Toda e qualquer rifa ou ação entre amigos ou qualquer outra forma de angariar fundos para dar suporte financeiro à pessoas ou entidades deverá ter a autorização do Município. Solicite mediante requerimento junto á Secretaria de Cultura, Esporte Lazer e Turismo a autorização se você está pensando em alguma atividade desta natureza em 2019.
AVISO DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR - A JSM comunica aos jovens nascidos em 2001 que completam 18 anos em 2019 que o alistamento é obrigatório até junho. Alistamento on line no site: www.alistamento.eb.mil.br Tenha em mãos os documentos pessoais quando for fazer a inscrição.
BLOCOS DE PRODUTOR RURAL - Alertamos os produtores rurais que providenciem as notas para apresentação dos Blocos de produtor rural junto á Prefeitura a entre 15 de janeiro a 15 de Março. O Produtor que possuir mais de um talão em uso deverá apresentar todos na Revisão, caso contrário será considerado OMISSO.
PROJETOS – comunicamos aos agricultores que o Engenheiro Agrônomo Alex Birck está à disposição para criação de projetos e Assistência a lavoura gratuitamente. Maiores informações junto a Secretaria de Agricultura.
VETERINÁRIO ROGER DAL BEM retornou do período de férias. Serviços veterinários poderão ser solicitados.
MUNICÍPIO CONTINUARÁ COM INVESTMENTOS DE OBRAS – Como vem acontecendo desde o início e continuará durante todo o mandato, a atual gestão continuará com obras de pavimentação com pedra irregular em pontos estratégicos como em saídas da sede e interior do município. O objetivo é beneficiar o maior número de munícipes possível. Os próximos projetos abrangerão 4 comunidades diferentes.
LIMPEZA DE ENCOSTAS, BARRANCOS E SARJETAS– O município incentiva aos produtores rurais a manter limpas as encostas, barrancas ou sarjetas nas estradas do interior junto a suas lavouras. Os produtores que executarem a limpeza, poderão inscrever-se na Secretaria de Agricultura e concorrer a prêmios que serão sorteados no final do ano.   
0040 Informes do Mato Queimado 17/10/18 
0041 Informes do Mato Queimado 01/11/18 

0042 Informes do Mato Queimado 08/11/18 
0043 Informes do Mato Queimado 14/11/18 
0044 Informes do Mato Queimado 22/11/18 
0045 Informes do Mato Queimado 29/11/18 
0046 Informes do Mato Queimado 06/12/18 
0047 Informes do Mato Queimado 12/12/18 
0048 Informes do Mato Queimado 20/12/18 
0049 Informes do Mato Queimado 14/02/2019

Site: Roteiro por Mato Queimado  
Notícia: Simplicidade, Maturidade Missioneira em Mato Queimado 
Notícia: Mobilização, Reflexão e Cultura da Região para o Coração das Missões 
Notícia: Projeto Ambiental Do Clube Viver E Partilhar 
Notícia: Eu cuido, tu cuidas, nós cuidamos Mato Queimado/RS

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...