Notícias

03/06/2016 10:16


Otávio Reichert - INTEGRANDO 04/06/2016

Sequela: foi com este nome que batizaram esta simpática cachorra, adotada por integrantes da Polícia Civil de Parobé-RS. O trabalho policial é, raro, hostilizado pela sociedade, mas foi estes amigos, e local, que ela escolheu como lar. Sem procedência, apareceu defronte a delegacia de polícia e lá ficou. Disse-me o compadre João que, quando em inércia, sofre espasmos sequenciais. Amparando-a, convocaram um veterinário, o qual diagnosticou-a com a doença Sinomose, já tratada, porém deixando-lhe os faniquitos. Criaram outra escala: a de trazer alimento para a Sequela. Final feliz!

Concursos: Confira a ordem de apresentação do CIMIART 1ª etapa 2016, neste 5 de junho. As danças serão realizadas no GDF Os Farroupilhas, e as demais na Escola Madre Catarina Lépori. Ordem de apresentação na sequência: Adulta, Juvenil, Mirim e Pré-mirim nas modalidades individuais, ao inverso das Danças Tradicionais, que iniciará pela Pré-mirim. Palco 1: Danças Tradicionais Gaúchas, com 36 grupos inscritos; Palcos 2 e 3: Declamação masculina e Feminina, com total de 66 inscritos; Palco 4: Solista Vocal feminina adulta, seguida pela masculina, alternando até a pré-mirim. Total de 12 inscritos; Palco 5: Gaitas e Chula; Gaita Adulta, juvenil e mirim, com 12 inscritos; Após, acontecerá a modalidade Chula, com 15 inscritos; Obs: Os ingressos, tanto para concorrentes como público em geral, será de R$ 3,00 p/pessoa, que receberá pulseira identificadora, com acesso a todas as modalidades.

Honra ao Mérito: Acontecerá em 26 de junho a premiação ao concurso nacional, elaborado pela Estância da Poesia Crioula, de Porto Alegre, em homenagem ao grande escritor pelotense João Simões Lopes Neto. Este poeta participou com a poesia “Um chasque a João Simões”, que mereceu Menção Honrosa, sendo uma das dez publicadas em livro especial. Para conhecer o poema acesse: otavioreichert.blogspot.com

Modulada: Filhos são motivo de orgulho dos pais sob vários aspectos. Mesmo ao revés, em desgraça, buscam defender-lhe a honra, e a sua, citando como exemplo um pai que reside na vizinha cidade de Independência. Ao lhe perguntarem dos filhos, estando um deles preso por roubo, o pai respondeu: - O mais moço mora comigo. O outro está em Ijuí, estudando na modulada! (Tem escola no presídio)
Pra Inglês ver: Esta expressão surgiu por volta de 1830, quando a Inglaterra exigiu que o Brasil aprovasse leis que impedissem o tráfico de escravos. No entanto, todos sabiam que essas leis não seriam cumpridas, assim, elas teriam sido criadas apenas “pra inglês ver”. 

Claustrofobia: É o medo de lugares fechados. Ex: quando estou indo ao bar, sinto medo dele estar fechado.

Humor: A madame tinha uma cachorrinha acostumada a dar os seus passeios pela rua, mas ela cresceu e começou a atrair a atenção dos cachorros do local. Preocupada, teve uma ideia genial: pedia para a empregada passar um chumaço de algodão embebido em gasolina na parte traseira da Katita, evitando aquele tradicional cheira-cheira dos cachorros mal-intencionados. Certo dia a empregada foi dar um passeio com a Katita e, por descuido, soltou-a. Ao revê-la, desesperada gritou para a patroa: - Madame, vem depressa aqui! Deve ter acabado a gasolina, porque ela está voltando rebocada!

Frases: O Patrão é a minha luz, salvação e força. Tu acha que vou me mixar pra pouca coisa?Tô loco de faceiro, tchê! Me convidaram pra ir à casa do Patrão Celestial. Pastor gaúcho

Sentimentos: Na quarta-feira, 1º Jun, despediu-se da vida terrena o companheiro Adão Donato Masera. Na foto, brindando com um de seus muitos amigos. Ex-integrante do 1º Batalhão de Forças Especiais do Exército, era um dos mais condecorados, tanto pelas virtudes como pelos cursos operacionais. Partiu aos 69 anos, vitimado por câncer hepático. Ainda ontem desfilou suas medalhas.... Descanse em paz, tenente Masera... Selva! 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 28/05/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 21/05/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 14/05/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 07/05/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 30/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 16/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 10/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 02/04/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 25/03/2016 
Otávio Reichert - INTEGRANDO 19/03/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 12/03/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 05/03/2016
Otávio Reichert - INTEGRANDO 20/02/2016 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...