Detalhes do Site

Aeroporto Regional Sepé Tiaraju de Santo Ângelo



    Site: Aeroporto Regional de Santo Ângelo
    Um Céu de Brigadeiro Para Matear no Aeroporto

    Site: Pillat Tur Agencia de Viagens
     

  • Sobre

  • Telefone do Aeroporto: (55) 3313-6617

    Telefone da EPTA: (55) 3312-9779/(55) 99999-8190 (24 Horas)

    O Aeroporto de Santo Ângelo - Sepé Tiaraju (GEL) é um aeroporto regional brasileiro, localizado no município de Santo Ângelo, estado do Rio Grande do Sul. Situa-se na Rodovia Comandante Egydio Pedro Flach (trecho da ERS-218 de acesso ao aeroporto), a 13 km do centro da cidade.

    Possui uma pista de pouso e decolagem pavimentada e sinalizada de 1.625 m de comprimento. Suas coordenadas geográficas são as seguintes: 28°16'51" de latitude Sul e 54°10'16" de longitude Oeste.

    Até dezembro de 2006, a companhia aérea operadora era a OceanAir. Após um período sem voos comerciais, a NHT Linhas Aéreas (atualmente denominada Brava Linhas Aéreas) iniciou a operar no dia 22 de janeiro de 2007.

    Junto ao aeroporto encontram-se as instalações do Aeroclube de Santo Ângelo, escola de aviação pioneira no interior do estado.

    No dia 14 de junho de 2013 o aeroporto foi interditado para voos comerciais para iniciar uma reforma na pista, iluminação e para cercamento do local, a obra atrasou um pouco por conta de novos investimentos que foram colocados no contrato de última hora, teve início oficial no dia 17 de junho de 2013 e foi prevista para ser finalizada no dia 31 de agosto do mesmo ano, porém outros investimentos estão em andamento até o mês de fevereiro de 2014. O aeroporto ficou aberto apenas para pousos e decolagens de aviões de treinamento do aeroclube que é instalado no mesmo local.

    A obra no aeroporto sofreu mais um atraso por conta da usina de asfalto ter fechado, a empresa responsável pela reforma da pista do aeroporto teve de buscar outra, as obras então foram adiadas para até meados de fevereiro de 2014. A reforma terminou em meados de maio de 2016, sendo inaugurada em seguida. A obra custou pouco mais de 5 milhões de reais e contou com recursos do PROFAA (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil).

    Hoje (2022) operam no aeroporto, vôos da empresa Azul Linhas Aéreas com regularidade para Porto Alegre/RS, tendo vôos de Segunda a Sexta Feira, onde as passagens podem ser adquiridas no endereço www.voeazul.com.br.

    A partir de dezembro de 2022, dia 20, a empresa Azul Linhas Aéreas também irá realizar voos diretos para o município de Florianópolis, Santa Catarina, com previsão inicial somente na temporada de verão.

    Em uma união entre os municípios, empresários e o Agronegócio regional foram realizadas diversas obras de adequação no Aeroporto, tanto na pista quanto no pátio e estacionamento.

    No dia 01 de Julho de 2022 foi publicada a portaria da ANAC autorizando a operação de Boeing 737-800 junto ao Aeroporto Regional Sepé Tiarajú. Desta forma no dia 18 de outubro iniciou os voos da empresa Gol direto para o Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, com frequência de terças, quintas e sábados às 17h30min, as passagens já podem ser adquiridas no endereço www.voegol.com.b

     

    O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju de Santo Ângelo/RS, tem uma Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), que dá apoio ao trafego aéreo dando mais segurança aos vôos. Também no aeroporto existe uma filial da Localiza, para locação de veículos.

Informações

Aeroporto Regional Sepé Tiaraju de Santo Ângelo
Santo Ângelo, RS
RS- 218 entre Catuípe e Santo Ângelo, RS.


Formulário para contato