Detalhes do Site

Bolo de Butiá



    Participe da 10º Festa do Butiá - Giruá - RS.

    Do Butiá é possível fabricar geléias, licores, doces, compotas, cachaças, vinagres, hoje se sabe que conforme a criatividade é uma fruta que se pode fazer tudo, além de nutritiva carrega um sabor singular. Mais informações Coleção Giruaense de Artesanato Giruá - RS. 
    Ingredientes:
    04 ovos
    02 xícaras de açúcar
    02 xícaras de leite
    02 colheres de margarina
    01 colher bem cheia de fermento royal
    04 xícaras de farinha  de trigo. 
    Modo de Fazer

    Bater as gemas com açúcar até ficarem cremosas. Após colocar os outros ingredientes e por fim, de forma delicada às claras em neve. 
    Cobertura:

    01 xícara de polpa de butiá picada e cozida em 1 e 1/2  xícara de açúcar. Coloque a massa em forma untada e cubra com a polpa de butiá. Reserve a calda que deverá ser passada no bolo depois de assado. 
    Receita de Beatriz Ávila de Souza. 

  • Sobre

  • O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
    O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Informações

Bolo de Butiá
Giruá, RS
Rio Grande do Sul.
Telefone: (55) 3312-9485

Formulário para contato