Praça da Matriz Cerro Largo

A Praça da Matriz em Cerro Largo, proporciona um espaço acolhedor para os moradores e visitantes. Arborizada e bem cuidada, a praça é cercada por importantes edificações, com destaque para a Igreja Matriz. Este local não apenas serve como ponto de encontro dos moradores, mas também é frequentemente utilizado para eventos culturais e sociais, refletindo a vida vibrante e o espírito comunitário de Cerro Largo.

O município se destaca pela forte influência alemã, visível na arquitetura, culinária e tradições locais. Fundada em 1963, a cidade tem sua economia baseada na agricultura e na agroindústria, sendo uma importante produtora de grãos. A educação também é um aspecto relevante, com a presença de um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que atrai estudantes e promove o crescimento acadêmico na região. 

Prefeitura Municipal de Cerro Largo.
Monumento Cooperativismo.
Igreja Matriz de Cerro Largo.
Chafariz da Praça Central.
Altar da Pátria de Cerro Largo.
Imagens Praça da Matriz.

Em frente a Igreja da Matriz.

 

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

Estância jesuítica de Yapeyú (séc. XVII-XVIII). Ruínas centenárias em Alegrete (RS)

A Universidade Federal do Pampa em Alegrete/RS, durante o seminário: "A importância das Estâncias e a Formação das Reduções Jesuítico-Guaranis dos 30 Povos”, foi palco do anúncio de uma descoberta arqueológica de grande relevância na região de Alegrete: um antigo Posto da Estância Jesuíta de Yapeyú, fundada em 12 de janeiro de 1657. O achado foi divulgado pelos professores Édison Hüttner [1], coor...