Notícias

11/05/2017 16:15


Diretor da Brasoja Agro e Presidente da Federasul Ministraram Palestras na Fenamilho

VISÃO GLOBAL DO AGRONEGÓCIO FOI O TEMA DA PALESTRA PROMOVIDA PELA ACISA E UGGERI S/A
Inserida na programação oficial da 18ª Fenamilho Internacional, na última sexta-feira, 05 de maio, a ACISA em parceria com a Uggeri S/A, promoveram uma importante palestra no Salão de Eventos da Feira. Com o tema “Visão Global do Agronegócio”, centenas de pessoas assistiram a palestra do diretor da Brasoja Agro, Antônio Sartori.
Participaram da palestra o Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, o Deputado Federal, Luis Carlos Heinze, a presidente da Federasul, Simone Leite, autoridades, entidades, alunos e público em geral.
Sartori iniciou a palestra destacando sua paixão pelo agro. “Sou apaixonado pelo agronegócio e por informação. O segredo do mundo dos negócios é a análise da informação”.
Por pouco mais de uma hora, o palestrante abordou assuntos como A Informação que gera valor; Fronteiras Agrícolas; Aquecimento Global; Bioenergia; Geopolítica; Estratégias e Marketing.
“Devemos ser extremamente e drasticamente competentes. Não adianta ser mais ou menos, precisamos ser os melhores. Além disso, devemos ter disciplina em tudo o que fazemos, desde o momento em que acordamos pela manhã. Se você tiver disciplina, terá controle emocional. O que interessa na vida é ter perspectiva”.
Sartori falou ainda que o preço dos produtos é decisão política e da importância de nos inserirmos nesse contexto. 
PRESIDENTE DA FEDERASUL MINISTRA PALESTRA DURANTE A FENAMILHO INTERNACIONAL
Na sexta-feira, 05 de maio, no Salão de Eventos da Fenamilho Internacional, o público pode prestigiar a palestra da empresária e Presidente da Federasul, Simone Leite. Com o tema “Protagonismo: O Desafio da classe produtiva”, o evento foi promovido pela ACISA Missões.
Para a palestrante, enquanto entidade, estamos pouco engajados e somos muito desorganizados. “Ainda vivemos com o jeitinho brasileiro, tirando proveito quando nos convém. Devemos levantar a voz e fazer as mudanças necessárias. Não basta apenas escolher nossos representantes e delegar funções, precisamos participar”.
Simone acrescentou ainda: “Sou apaixonada pelo associativismo, em unir as entidades do estado para alcançar nossos objetivos. Precisamos estar mais unidos, mais engajados e preparados para ocupar espaços de decisão. As lideranças precisam de atitude e iniciativa. É necessário colocar as pessoas certas nos lugares certos, articuladas entre si e com um norte definido”, finalizou. 
Notícia: ACISA promove importantes eventos durante a Fenamilho 
Notícia:O Brasil na travessia 2017/2018 foi o tema da palestra/almoço da ACISA

Notícia: Diretoria da ACISA entrega projeto ao Ministro do Turismo e ao Ministro do Desenvolvimento Social 
Notícia: ACISA promove importantes eventos durante a Fenamilho 
Notícia: Azul anuncia venda de passagens promocionais entre Porto Alegre e Santo Ângelo 
Notícia: Gestão Visual de Lojas” será tema de curso na ACISA 
Notícia: 1° Aero Mateada Dia Dos Pais 
Notícia: Presidente da ACISA participa de intercâmbio e troca de ideias na ACIC de Cascavel 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...