Notícias

01/05/2017 18:33


Expositora comercializou cerca de 700 espigas de milho no domingo (30)

Fonte de renda: família comercializa produtos à base de milho durante a Fenamilho Internacional – 18º edição
Figura tradicional nas edições da Fenamilho, a expositora Líria Maria Fonseca Christofari traz novamente para a Feira uma diversidade de produtos feitos à base da cultura que dá nome ao evento. Expositora desde o ano de 2007, Líria comercializa em seu estande, no pavilhão da Agroindústria Familiar, produtos como milho in natura, pamonha, suco de milho e chocolates com recheio de milho. Do lado de fora do pavilhão, mantém um carrinho para a venda de milho cozido. No domingo (30), com a movimentação intensa no Parque de Exposições Siegfried Ritter, comercializou cerca de 700 espigas de milho, sendo 500 de milho cozido e 200 de milho in natura. 
Para esta edição da Fenamilho, a expectativa de comercialização da expositora é positiva. Ela quer superar os números da Feira anterior. “Nossa intenção é superar a marca das 30 mil espigas de milho vendidas em 2015 durante a 17º edição, e pelo que estamos vendo, a tendência é conseguir atender a essa intenção”, destaca a expositora, complementando que o grande movimento de pessoas no Parque tem colaborado para os seus resultados. 
Por trás do trabalho de venda dos produtos na Fenamilho, existe todo um trabalho de dedicação realizado no campo. Todo o milho vendido por Líria e utilizado como base nas suas receitas é produzido em sua propriedade no distrito de Ilha Grande, interior do município de Santo Ângelo. Para garantir a qualidade e atender a expectativa do público que visita a Fenamilho, a agricultora ressalta que realizou investimentos na propriedade que cultiva junto de sua família. 
A partir da terça-feira (2), no estande da agricultora, também serão disponibilizados para venda pão e bolachas de milho. Todos os produtos comercializados pela expositora têm alvará sanitário, que, conforme Líria, representa a grande conquista da família no ano: a legalidade. A família da expositora é formada ainda pelo seu marido, Luiz Carlos Chistofari, filho Luiz Fernando Fonseca Chistofari, nora Janaina Gláucia Haltinger e neto Bernardo. 
PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA FENAMILHO INTERNACIONAL -18a EDIÇÃO 
Programação Pecuária 18ª Fenamilho 
Site: Monumento à Fenamilho 
Site: Espaço do Colono 
Notícia: Programação Cultural da Fenamilho 

Notícia: 
Informações da Fenamilho através de Aplicativo 
Notícia: Fenamilho Internacional 18ª edição é lançada em Oberá, na Argentina
Notícia: Fenamilho Internacional oferece oficina de formação básica de teatro gratuita 
Notícia: Apresentações de músicas instrumentais e danças urbanas e contemporâneas integram programação da Fenamilho 
Notícia: Embarque na Estação das Palavras na Fenamilho 
Notícia: Mais de mil agricultores Dia de Campo Emater/RS – Ascar durante a Fenamilho  
Notícia: Peças teatrais integram a programação cultural da Fenamilho 
Notícia: Apresentações integram a programação cultural da Feira, aprovada junto ao Ministério da Cultura – Governo Federal 
Notícia: Exposição de Artesanato em Palhas de Milho e Missioneiro 
Notícia: Prefeitura constrói espaço para a Aldeia Yakã Jú - na Fenamilho 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...